Celebridades

Stephen King lamenta que pessoas se sintam como se estivessem vivendo uma história dele

'Minha única resposta a isso é 'desculpe-me', diz autor

O autor Stephen King em Nova York
O autor Stephen King em Nova York - Krista Schlueter/The New York Times
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Stephen King, 72, autor de livros como "It - A Coisa" e "O Iluminado", lamentou o fato de que alguns de seus leitores se sintam atualmente dentro de uma de suas histórias de horror, por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Eu escuto as pessoas dizendo: 'Nossa, é como se estivéssemos vivendo uma história de Stephen King'", disse ele à National Public Radio. "E minha única resposta a isso é 'desculpe-me'".

King está isolado em casa, o que tem lhe rendido mais tempo para escrever seus livros. Ele afirma que o que o preocupa sobre o vírus é diferente do que as pessoas devem estar enfrentando.

"Não é pânico. Não é o terror o que eu sinto, que eu acho que a maioria das pessoas sente. É um tipo de ansiedade que você diz para si mesmo: 'Eu não deveria sair. Se eu sair, eu posso pegar essa coisa ou posso passar a outra pessoa '", disse.

Ele acrescentou que acredita que o coronavírus causará um impacto duradouro em sua neta, semelhante à maneira como sua mãe costumava falar da Grande Depressão, quando ele era criança.

"Quando seus filhos disserem: 'Meu Deus, estou tão entediado que não posso sair!', [minha neta] vai dizer: 'Você deveria ver em 2020, quando ficamos presos em casa por meses seguidos! Não podíamos sair. Estávamos com medo de germes", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem