Celebridades

Stênio Garcia pensa em entrar na Justiça contra a Globo caso ele seja demitido

Ator tem futuro incerto na emissora mesmo após proposta de emprego

O ator Stenio Garcia na estreia da peça "O Último Lutador" - Bruno Poletti/Folhapress
São Paulo

Stenio Garcia, 87, afirma que pode ir à Justiça contra a Globo caso a emissora dê prosseguimento a seu processo de demissão. O ator diz que o canal já solicitou que ele compareça à sede carioca para assinar o seu desligamento.

Em entrevista ao colunista Alessandro Lo-bianco, do programa A Tarde É Sua (RedeTV!), Garcia disse que a emisora pediu a ele que apresentasse um projeto futuro até o final de março para mantê-lo em seu casting.

Garcia afirmou que conseguiu ser escalado para uma novela de Gloria Perez, com previsão de estreia para 2021. E falou que a Globo deveria cumprir com a sua palavra. Procurada, a Globo diz que não comenta detalhes de contratos.

Stenio Garcia tem mais de 40 anos de contribuições para a Globo e já fez trabalhos que até hoje são lembrados. Entre eles estão a série "Carga Pesada", protagonizado por Antonio Fagundes e Stênio Garcia, e que estreou na Globo em 22 de maio de 1979. A série voltou ao ar para uma segunda versão, em 2003, quando teve outras cinco temporadas, sendo encerrada em 2007.

Na trama inicial, Pedro (Fagundes) e Bino (Garcia) viajavam pelo país transportando cargas pesadas para poder pagar as prestações mensais do caminhão, um dos mais caros do mercado e que eles tinham comprado em sociedade. No caminho, enfrentavam estradas de terra, enchentes, assaltos e muitas confusões. ​

BRIGA COM SILVIO DE ABREU

A ausência de Stenio Garcia pode ter relação com um desentendimento com Silvio de Abreu em décadas passadas. Hoje, porém, o autor de novelas é diretor de teledramaturgia da emissora, responsável pelas novelas e de séries e, recentenemente, assumiu também área de humor com a saída de Marcius Melhen da chefia.

O ator não marca presença na teledramaturgia da Globo desde 2012, quando atuou em "Salve Jorge", novela de Gloria Perez. Um bilhete escrito em um pedaço de papel de pão pode ter sido o motivo do da briga entre Silvio de Abreu e Stenio Garcia.

A mulher do ator, a também atriz Mari Saade, afirma que seu marido teria sido prejudicado desde que a direção artística da emissora passou de Manoel Martins para Silvio, que “odeia o Stenio e guarda esse rancor desde 1968”. A declaração foi dada à coluna da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

De acordo com Mari, Silvio teria tomado as dores da ex-mulher de Stenio, Cleyde Yáconis, a quem o autor idolatrava: “Quando Stenio era casado com ela, ele não saía do camarim dela. Stenio até achava que ele queria ter sido o marido dela, mas era admiração mesmo”.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem