Celebridades

Justin Trudeau dá as boas-vindas a Meghan Markle e Harry: 'Vocês estão entre amigos'

Casal real passará algumas semanas, incluindo o Natal, no Canadá

Príncipe Harry com a mulher, Meghan Markle, e o filho, Archie
Príncipe Harry com a mulher, Meghan Markle, e o filho, Archie - Toby Melville-25.set.2019/Reutersz
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (20) para dar as boas-vindas ao duque e duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle, além do filho do casal, Archie. A mensagem foi publicada após a confirmação do Palácio de Buckingham ​de que os dois vão passar algumas semanas no Canadá, incluindo o Natal. 

"Príncipe Harry, Meghan e Archie, todos desejamos a vocês uma estadia tranquila e abençoada no Canadá. Vocês estão entre amigos e são sempre bem-vindos aqui", escreveu o político de 47 anos em seu Twitter.

A declaração foi publicada em francês e em inglês. Em novembro, a mídia internacional já havia publicado reportagens nas quais destacavam que Harry, 35, Meghan, 38, e Archie, de sete meses, estavam planejando ter uma "pequena festa de Natal" mais íntima, que incluiria apenas a mãe da atriz, Doria Ragland. 

Na época, fontes do jornal US Weekly afirmaram que a rainha Elizabeth 2ª está desapontada com a decisão do casal. "Como é o primeiro Natal de Archie, eles querem que a data seja superespecial, apenas eles e Doria", afirmou a fonte. Harry e Meghan passaram o primeiro Natal deles, em 2017, com a rainha e todo o resto da família na residência de Sandrigham, em Norfolk. 

O Palácio de Buckingham, segundo o Expresso, divulgou um comunicado no qual afirma que "como foi relatado por suas altezas reais, o duque e a duquesa de Sussex vão passar um tempo com a família em privado no Canadá". 

"A decisão de se estabelecer no Canadá reflete a importância desse país na Commonwealth para os dois", prossegue a nota. "Embora este email confirme o país em que eles estão hospedado, por motivos de segurança não divulgaremos detalhes e solicitamos que a privacidade da família seja respeitada."

O Palácio Buckingham informa ainda que o duque de Sussex é um "visitante frequente do Canadá há muitos anos, e também foi o lar da duquesa por sete anos antes de se tornar membro da família real". "Eles estão gostando de compartilhar o calor do povo canadense e a beleza da paisagem com seu filho."

Meghan Markle era estrela da série de advocacia norte-americana "Suits", quando anunciou seu noivado com Harry. O casamento foi realizado em maio de 2018, e e contou com a presença de vários famosos.  

O duque e a duquesa estão tirando férias dos deveres púbicos reais depois que Harry comentar sobre sua saúde mental em um documentário, que acompanhou o casal durante viagem oficial pelo sul da África, em outubro passado. 

Em entrevistas, os dois disseram que têm problemas em lidar com o intenso escrutínio dos tabloides britânicos sobre suas vidas. No filme, Harry afirma que ele e William têm dias "bons e ruins".

Questionado sobre relatos da mídia sobre uma briga entre os irmãos, o duque de Sussex disse que "inevitavelmente, coisas acontecem" como resultado da "pressão sob a qual a família vive". "Somos irmãos. Sempre seremos irmãos. Estamos certamente trilhando caminhos diferentes no momento, mas eu sempre o apoiarei, porque sei que ele sempre me apoiará", acrescentou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem