Celebridades

Harry e Meghan dançam com instrutores de saúde mental em praia da Cidade do Cabo

Casal visita projeto que ajuda jovens de comunidades pobres e violentas a desenvolverem confiança

Príncipe Harry e Meghan dançam com integrantes da ONG Waves for Change na praia de Monwabisi, Cidade do Cabo
Príncipe Harry e Meghan dançam com integrantes da ONG Waves for Change na praia de Monwabisi, Cidade do Cabo - Chris Jackson/Pool/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Wendell Roelf
Cidade do Cabo (África do Sul)

O príncipe britânico Harry, 35, e sua esposa, Meghan Markle, 38, dançaram e cantaram com um grupo de instrutores de saúde mental em Monwabisi, uma praia da Cidade do Cabo, nesta terça-feira (24), o segundo dia de sua viagem de dez dias pela África.

O casal real visitou o projeto Waves for Change, que surgiu em um pequeno clube de surfe criado na municipalidade de Masiphumelele em 2009 e ajuda jovens de comunidades pobres e violentas a desenvolverem confiança e autoestima pegando ondas.

Harry e Meghan se encontraram com o fundador do projeto, Tim Conibear, e 25 instrutores de surfe vestidos com roupas de mergulho que demonstraram as atividades que o grupo usa para apoiar a saúde mental de jovens que sobreviveram a experiências traumáticas.

“Muitas destas comunidades passaram por uma experiência traumática muito semelhante, e agora vêm a um lugar como este, procuram esta instituição de caridade, para poderem não somente compartilhar sua experiência, mas ajudar as gerações mais jovens”, disse Harry. “É isto que está fazendo a diferença e que importa”, disse Meghan.

O duque e a duquesa de Sussex fazem sua primeira viagem ao exterior desde o nascimento de seu primeiro filho, Archie, que os acompanhou na visita.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem