Celebridades

Meghan Markle volta ao trabalho com coleção de moda que ajudará instituições de caridade

Duquesa tem 1º compromisso oficial após nascimento de Archie

Meghan Markle
Meghan Markle - Daniel Leal-Olivas/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden
Londres

A duquesa Meghan Markle, 38, voltou ao trabalho, nesta quinta-feira (12), pela primeira vez desde o nascimento de seu primeiro filho com o príncipe Harry para lançar uma nova linha de roupa. As vendas da coleção ajudarão uma instituição de caridade de apoio a mulheres desempregadas.

Meghan, duquesa de Sussex, fez algumas aparições públicas desde que seu filho, Archie, nasceu em maio, mas o lançamento da coleção de moda, criada em colaboração com lojas e estilistas britânicos consagrados, assinala seu primeiro compromisso oficial.

A venda da “Smart Set Capsule Collection” durará ao menos duas semanas e foi concebida para ajudar a Smart Works, uma entidade que fornece roupas de qualidade e treinamento de entrevista de emprego para mulheres desempregadas.

Para cada item comprado, outro será doado à instituição de caridade, da qual Meghan se tornou patrona no início deste ano.

Os itens incluem um blazer e calças da rede de moda Jigsaw; uma bolsa tote da loja de departamentos John Lewis; um vestido clássico Marks e Spencer e uma camisa branca da estilista Misha Nonoo, amiga da duquesa.

“Desde que me mudei para o Reino Unido, tem sido profundamente importante para mim conhecer comunidades e organizações locais que fazem um trabalho relevante e tentar fazer tudo que eu puder para ajudá-las a amplificar seu impacto”, disse Meghan, em um comunicado.

“Obrigado às quatro marcas que se uniram para apoiar a Smart Works neste projeto especial –colocar o propósito acima do lucro e a comunidade acima da concorrência”.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem