Celebridades

Meghan Markle ajuda instituição a escolher roupas para mulheres que procuram emprego

Ideia é que desempregadas se sintam mais confiantes em entrevistas

Meghan Markle
Meghan Markle - Ian Vogler/Reuters
São Paulo

Meghan Markle, 38, fez uma aparição surpresa em uma sessão de fotos de sua nova linha de roupas com a Smart Works. A instituição de caridade londrina ajuda mulheres desempregadas há muito tempo a buscarem trabalho.

A ex-atriz norte-americana é patrona da instituição, que fornece roupas de qualidade para entrevistas e treinamentos, segundo informações da Reuters.

Em suas visitas à instituição, a duquesa percebeu que o grupo recebia muitas doações, mas as combinações de cores e itens não era compatíveis com a ideia de fazer uma mulher "se sentir confiante e inspirada para uma entrevista de emprego". 

Aliada a algumas marcas, Markle conseguiu lançar uma coleção de roupas, para o outono inglês, que ajuda essas mulheres a chegar ao look perfeito. 

Meghan já é reconhecida mundialmente como uma defensora da igualdade e do empoderamento das mulheres. Ela também recebeu elogios por seu tino para a moda –a revista People a elegeu a mulher mais bem vestida de 2018.

EDITORA DA VOGUE

Meghan Markle ainda foi editora convidada da edição de setembro da revista de moda britânica Vogue, que já está nas bancas inglesas. A revista tem uma entrevista que a Duquesa de Sussex fez com a ex-primeira-dama americana Michelle Obama, 55.

A edição, que recebeu o nome de "Forças de mudança", lista 15 mulheres "unidas por sua coragem rompendo barreiras", inclusive à mundialmente reconhecida doutora Jane Goodall.

Também estão na edição, a primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, as atrizes e ativistas Jane Fonda e Salma Hayek Pinault, assim como a jovem ativista sueca Greta Thunberg.

"Estes últimos sete meses foram um processo gratificante [...], para tomar a edição mais lida do ano e dirigir seu enfoque para valores, causas e pessoas que estão tendo um impacto no mundo de hoje", declarou a duquesa de Sussex, em sua conta oficial no Instagram.

"Através desta óptica espero que sintam a força coletiva na seleção diversa das mulheres escolhidas para a capa", acrescentou.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem