Celebridades

Serena Williams diz que não vai a batizado de Archie, filho do príncipe Harry e de Meghan

Tenista americana participa da terceira rodada de Wimbledon neste sábado

A tenista americana Serena Williams participa do torneio de Wimbledon
A tenista americana Serena Williams participa do torneio de Wimbledon - Glyn Kirk-3.jul.2019/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tenista americana Serena Williams, 37, afirmou que não vai comparecer ao batizado de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho do príncipe Harry com a ex-atriz Meghan Markle. A cerimônia vai acontecer neste sábado (6) no Castelo de Windsor, e será privada e restrita a 25 pessoas, segundo informou o Palácio de Buckingham ao jornal The Independent, na segunda (1°).

"Não, eu estarei trabalhando no sábado. Ela [Meghan Markle] me entende", disse Williams ao ser questionada por um jornalista durante entrevista coletiva após a segunda rodada do torneiro de Wimbledon, em Londres. 

Heptacampeã de Wimbledon, Williams participa neste sábado (6), às 13h (9h, horário de Brasília), da terceira rodada da competição contra a tenista alemã Julia Görges. O jogo será na quadra 1. A tenista americana é mãe de Alexis Olympia e amiga íntima do casal real.

Sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, Archie será batizado no dia em que completa dois meses pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby. A cerimônia será no mesmo local do casamento de Harry e Meghan Markle, realizado em 19 de maio de 2018.

 

De acordo com a Reuters, vários jornais criticaram o casal real por aceitar fundos públicos para seu casamento e para reformas em sua nova casa e negar ao público uma visão do bebê e de seus pais na chegada ao evento. A publicação destaca ainda que o irmão mais velho de Harry, príncipe William, e sua esposa, Kate, ofereceram acomodações para a mídia nos batizados de seus três filhos.

É esperado que o príncipe William, Kate e as crianças compareçam ao batizado. A rainha Elizabeth 2ª, no entanto, não deve ir ao evento porque terá outro compromisso no mesmo dia. Os mais velhos no batismo devem ser o príncipe Charles e sua mulher, Camilla. Como Harry e Meghan têm amigos famosos, há a possibilidade de presença de Gayle King, George e Amal Clooney, Priyanka Chopra e Nick Jonas.

Os nomes dos padrinhos de Archie ainda não foram revelados, mas George Clooney já negou estar na lista. E eles não serão apenas um casal. Um bebê real costuma ter entre cinco a sete padrinhos. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem