Você viu?
Descrição de chapéu casamento real Príncipe Harry

Casamento de Meghan e Harry foi visto mais de 11,2 milhões de vezes na web

Cerimônia foi transmitida ao vivo no dia 19 de maio pelo canal da família real

Príncipe Harry, duque de Sussex e sua noiva, Meghan Markle, em seu casamento na capela de St. George em Windsor
Príncipe Harry, duque de Sussex e sua noiva, Meghan Markle, em seu casamento na capela de St. George em Windsor - Danny Lawson/Pool/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O casamento do príncipe Harry e Meghan Markle no dia 19 se maio, transmitido ao vivo por emissoras ao redor do mundo, também foi exibido na internet pelo canal da família real no YouTube em uma live que teve 11,2 milhões de visualizações somente enquanto estava no ar. 

O pico de visualizações foi quando os noivos trocaram os votos na capela St. George, em Windsor. Cerca de 1,29 milhão de pessoas assistiram simultaneamente ao momento do sim, o que torna este o 5º evento mais popular transmitido ao vivo no YouTube —embora a empresa não divulgue a lista na íntegra, a transmissão do salto em queda livre do paraquedista Felix Baumgartner, em outubro de 2012, teve o pico de 8 milhões de pessoas assistindo simultaneamente. 

As informações foram divulgadas pelo Google nesta quarta (24). Ao todo, contando as pessoas que assistiram a live depois de encerrada, foram 32 milhões de views, somando todos os continentes. O Reino Unido aparece em 1º entre os países com o maior número de espectadores, seguido pelos Estados Unidos —antiga casa da noiva. Alemanha, Rússia e Austrália completam, respectivamente, o Top 5.

 

A FESTA

Depois da cerimônia de casamento, os noivos foram para a recepção, mais tarde, na Casa Frogmore —que não foi televisionada. Em grande estilo, Harry e Meghan chegaram em um Jaguar, ambos com looks diferentes do usado na capela de Windsor. 

A festa, no entanto, foi restrita para 200 convidados. Segundo o site E! Online, os noivos estrearam a pista de dança com o sucesso dos anos 80 "I wanna dance with somebody", interpretado por Whitney Houston.

No menu, hambúrgueres e muito algodão doce. George Clooney se encarregou de servir drinks aos convidados. Em comparação aos outros casamentos reais (incluindo o do irmão de Harry, príncipe William e o de sua mãe, princesa Diana), a cerimônia do duque e da duquesa de Sussex foi relativamente pequena: foram apenas 600 convidados para a parte religiosa. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem