Celebridades

Príncipe britânico Harry e Meghan Markle farão turnê familiar na África

Viagem será primeira turnê oficial no exterior desde nascimento de Archie

Meghan e Harry com o filho, Archie Harrison, no Castelo de Windsor
Meghan e Harry com o filho, Archie Harrison, no Castelo de Windsor - Dominic Lipinski-8.mai.2019/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden
Londres

O príncipe britânico Harry e sua mulher, Meghan Markle viajarão ao sul da África ainda neste ano para a primeira turnê oficial no exterior desde o nascimento de seu filho, Archie. O Palácio de Buckingham afirmou que o casal vai visitar a África do Sul, Angola e Malaui e, também, deve passa por Botsuana a pedido do Gabinete de Relações Exteriores. 

"O duque e a duquesa de Sussex estão muito ansiosos para conhecer tantos de vocês que trabalham para levar atenção para o trabalho de alto impacto que as comunidades locais fazem no Commonwealth e além do bloco", segundo declaração publicada na conta oficial do casal no Instagram. 

Detalhes adicionais ainda não foram publicados pelo palácio. A ex-atriz norte-americana Meghan Markle, 37, deu a luz a Archie, seu primeiro filho, em maio. Ela participou apenas de um compromisso oficial desde então, ao comparecer a um desfile militar que homenageou a rainha Elizabeth 2ª no início do mês. 

Neto da rainha e sétimo na linha de sucessão do trono, Harry, 34, é um visitante frequente da região sul da África por seu trabalho de preservação e por suas férias. A viagem será especial para o casal, que foi à Botsuana pouco depois de ter começado a sair, em julho de 2016, e voltou no ano seguinte para um refúgio romântico para comemorar o aniversário de 36 anos de Meghan. 

Harry também encontrou o diamante do anel de noivado de Meghan em Botsuana, o maior produtor mundial de diamantes. A imprensa britânica também já sugeriu que o casal poderia se mudar para a África para continuar o trabalho em nome da Commonwealth, assim como fazer trabalhos de caridade e promover o Reino Unido. 

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem