Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Chef Fogaça polemiza ao tirar foto com freiras usando camiseta de beijo gay entre religiosas

Chef foi criticado e se defendeu: 'Sou pessoa do bem, autêntica, real'

Fogaça posta foto com feiras e camiseta de beijo gay
Fogaça posta foto com feiras e camiseta de beijo gay - Instagram/Henrique_fogaca74
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​O chef do programa MasterChef Henrique Fogaça, 45, causou uma grande polêmica com seus seguidores nesta sexta-feira (28). Em Roma, ele publicou nas redes sociais uma imagem em que aparece com duas freiras, segundo ele, brasileiras. Porém, ele está vestido com uma camiseta que mostra duas mulheres com hábito se beijando, o que causou revolta em algumas pessoas.

Seguidores começaram a chamar o chef de desrespeitoso, preconceituoso e que aquilo seria uma blasfêmia. Alguns colocaram até o nome de Olívia no meio, a filha dele que nasceu com um problema genético raro e que não consegue andar, falar nem se alimentar sozinha.

Mais tarde, o jurado do programa da Band resolveu se defender das acusações e dos xingamentos. Em vídeo, começou a dizer que não queria ser interpretado mal. “Há 2 mil anos você acha que não tinha freira gay, padre gay, padre pedófilo? Não existia ganância pelo poder? Tudo lá atrás já existia. Tem que ter a cabeça aberta”, disse.

Em outro vídeo, ele disse que entrou no Vaticano e o padre questionou a sua camiseta também. “O mundo hoje está assim. E ele falou ‘ok, vá com Deus’”, afirma. Ele completou: “O fanatismo corrompe as pessoas, acaba com as pessoas, e quem não tem a cabeça boa deixa todo seu salário para esse império.” 

Em um determinado vídeo, Fogaça disse que retiraria a foto de sua conta porque não tinha a intenção de ofender ninguém. Depois de retirar, porém, ele voltou a publicar. “Essas duas freiras eram brasileiras e gostam do programa, tiramos foto. Muita gente acusando e falando um monte de coisa errada. Falaram que sou desrespeitoso. Desrespeito são pessoas desonestas, que matam e roubam. Tenho educação, sou trabalhador. Sou pessoa do bem, autêntica e real.”

Por volta das 15h30 desta sexta-feira, ele voltou a tirar a foto do ar e publicou no lugar uma imagem dele com a filha e a mãe da menina.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem