Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Entenda a briga de Carlinhos Maia e Whindersson Nunes, que fez o rei do Instagram sair da rede social

Influenciadores digitais trocaram farpas nesta quinta-feira (23)

Tirullipa, Carlinhos Maia e Whindersson Nunes durante gravação
Tirullipa, Carlinhos Maia e Whindersson Nunes durante gravação de "Os Roni" - Edu Viana/Divulgação Multishow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O clima nas redes sociais esquentou nesta quinta-feira (23), quando dois dos principais influenciadores digitais brasileiros, Carlinhos Maia e Whindersson Nunes trocaram farpas e acusações pela internet.

A briga foi tão feia que Carlinhos, que até então era chamado pelos seus seguidores como o rei do Instagram, desativou a sua conta da rede social. O alagoano, que se tornou a pessoa mais vista pelo Insta Stories (ferramenta que compartilha imagens por 24 horas) no Brasil em 2018 e a segunda no mundo --atrás apenas da socialite Kim Kardashian–, também saiu do Twitter. 

O principal sinal de que as relações dos dois estavam estremecidas surgiu publicamente na terça-feira (21), quando Whindersson Nunes não foi ao badalado casamento de Carlinhos e Lucas Guimarães, no Sergipe. O humorista e sua mulher, a cantora Luísa Sonza, seriam padrinhos da união. 

Embora se acreditasse que Whindersson teria decidido não ir à celebração por estar em tratamento contra a depressão –em abril, ele anunciou que iria se afastar das redes sociais para cuidar da sua saúde – nesta quinta-feira (23), durante a discussão pelo Twitter, o humorista revelou que o motivo da sua ausência foi outro: problemas na relação com Carlinhos Maia e a forma como o influenciador o tratava. 

"Eu disse a ele que não fui porque não me sentia bem em ser padrinho de casamento do cara por causa do jeito que ele me tratava, como eu vou ser padrinho de quem eu mal conheço, o cara me bloqueia, não me dá o direito de conversar e me difama na TV", escreveu. Em outro tuíte, em resposta a Carlinhos,  Whindersson pede que ele o desbloqueie do WhatsApp. 

Whindersson também deu indícios de que o clima nas gravações da série "Os Roni", do canal Multishow, em que ambos são protagonistas, não foi dos melhores. "Só eu sei o que passei com você nesse últimos meses gravando, e não tô a fim de falar nada disso aqui, porque você está em um momento único da vida, então me deixe". 

Pouco antes dos desabafos do humorista nas redes sociais, Carlinhos Maia disse ao blog do Leo Dias, no UOL, que  Whindersson e Sonza não estariam felizes com o crescimento do influenciador digital na internet.  "Quando você deixa de ser o número um, você não fica feliz [se referindo aos números de Carlinhos que superaram os de Whindersson]. Imagine que você era o queridinho e não é mais. Simples. Nunca fiz nada."

Ao colunista, Carlinhos também afirmou que Whindersson não teria ido ao casamento para não dar "mídia" para ele.  "Ele me avisou que não seria padrinho do casamento uma semana antes, tendo três meses para me avisar desde que o convidei. E a notícia surgiu justamente no dia da cerimônia, quando ele disse a um amigo em comum que não iria para não me dar essa mídia. Eu preciso dessa mídia?", indagou, aos risos. 

DEBOCHE E PEDIDO DE PERDÃO 

Pouco depois dessas declarações polêmicas e de Carlinhos deixar de seguir  Whindersson e Luísa no Instagram, o humorista publicou no Twitter vários "kkkk".

Carlinhos logo rebateu com um comentário no Instagram, debochando sobre a depressão de   Whindersson.  "Oxe, não era ele que estava com depressão?".

No Twitter, o humorista respondeu:  "Você será o primeiro quando entender o que é ser um". A partir daí, apesar de Carlinhos começar a ensaiar um pedido de desculpas e dizer que precisava curtir a lua de mel com o marido,  Whindersson retrucou vários tuítes dele.

Em um deles, escreveu: "Não venha querer reverter na rede social não, vem brincar com meu problema, curta sua lua de mel e deixe eu em paz".

"E por favor não vá atacar ninguém não, deixe cada um seguir sua vida e ser feliz. O momento é de festejar, é de felicidade. Deseje felicidade aos noivos, e que Deus esteja sempre olhando por todos nós!", completou Whindersson.

Na sequência, o alagoano decidiu pedir perdão para ​ Whindersson pelo Instagram.  "Sou homem suficiente para pedir perdão, e dizer estou aqui para recomeçar ou não! Mas estou aqui para dizer que : O BEM SEMPRE VENCEEEEEEEE!! (...) Desculpas meus amigos, desculpa humor e amor, mas essa 'guerra ' vai terminar em PAAAAAAAZ!!! Continuo sendo fã desse cara [ Whindersson] e não vou deixar de ser NUNCA!!! Você tem seu espaço, e eu o meu. O resto é só falatório. Você chegou primeiro, e eu depois e nos unimos. Você me falou sobre amar e eu te falei sobre amor (parece até um casal kkkkk) você me ensinou muitas coisas e me ouviu quando eu precisei. Obrigado", escreveu.

"Whindersson, perdão por ouvir o que me disseram de você", complementou. 

SAÍDA DAS REDES SOCIAIS

Pouco tempo depois do pedido de desculpas, porém, Carlinhos Maia decidiu desativar a sua conta no Instagram.  "O meu Instagram NÃO CAIU, desativei! Até o menino Carlinhos se reestruturar e dá atenção a pessoa mais importe da minha vida: Lucas", escreveu ele ​no Twitter.

"O Carlinhos fez milhões de coisas boas, o Carlinhos errou e erra sempre, o Carlinhos vai errar até o último dia da vida, o Carlinhos se arrepende, chora, tudo isso tem um porquê maior. Deus eu te respeito, e esperarei o teu tempo, mas agora eu saio de cena! Até já", disse. Na sequência, ele também deixou o Twitter.

No meio de toda essa confusão, o humorista Tirullipa, amigo dos dois e que também está no elenco da série "Os Roni", resolveu se pronunciar e pedir para que eles façam as pazes. 

"Será que eu vou ter que dar uma chinelada nos dois? Tão de castigo os dois, viu .... Chega de ficar calado.... só tenho uma coisa para falar, A PAZ sempre vence. Somos irmãos e todo irmão discute, isso é normal, a gente briga, mas entre nós não admitimos que ninguém fale mal", escreveu ele em seu perfil no Instagram.   

Em uma atualização da publicação, Tirullipa tentou tranquilizar os fãs dizendo que a briga já tinha sido resolvida. "Tá tudo certo entre eles já, gente, para de mi mi mi... Eles estão em PAZ SIM, muito obrigado!"

LUÍSA SONZA E LUCAS GUIMARÃES

Antes mesmo de a briga estourar, surgiram rumores que Luísa Sonza seria o motivo da desavença, porque ela não gostaria de Carlinhos Maia. Nesta sexta-feira (24), ela escreveu, em um logo texto no seu Instagram, que "não vai se calar diante de tanta mentira que inventaram" a envolvendo na briga. 

"Eu não vou deixar esse cara matar meu marido, não vou ficar calada, porque o Whindersson não merece isso", disse Luísa.   

Marido de Carlinhos Maia, Lucas Guimarães também desabafou sobre o assunto em Stories no seu Instagram. "Carlinhos é ser humano, é falho. Eu também sou, também erro. Todo o mundo erra e vai continuar errando quantas vezes for preciso. Mas isso não justifica vocês virem aqui emanar tanto ódio em um momento tão especial e mágico que é esse, o nosso pós-casamento. Eu não vou deixar vocês falarem assim da pessoa que eu mais amo na vida", disse.

Ele também afirmou que o marido não vai deixar as redes sociais em definitivo. "Não é agora que vou deixar que a pessoa que mais me incentivou e mais me ajudou desanime. Fiquem tranquilos, ele não vai desistir do Instagram”, revelou.  

Nesta sexta (24), no entanto, Lucas decidiu seguir o marido e também deixou o Instagram. Antes, porém, ele publicou uma indireta para a cantora Luísa Sonza, 20, mulher do humorista. 

"Cuidado com as pessoas sonsas. Elas se alimentam do brilho do outro, porque são foscas de alma", escreveu ele, em um trocadilho com o sobrenome da cantora.

No mesmo texto, Guimarães também disse que Carlinhos e Whindersson são vítimas da fofoca e da maldade. "Tanto Carlinhos quanto Whindersson são incríveis, sempre se deram bem". 

PEDIDO DE DESCULPAS

Na madruga desta sexta-feira (24), Whindersson desabafou em sua conta no Instagram e disse que Carlinhos o desbloqueou do Whatsapp e pediu desculpas: “Ele deve ter tomado um choque de realidade”.

Antes, no entanto, Whindersson contextualizou a confusão e disse que Carlinhos falava mal dele pelas costas. “Conheci o Carlinhos pelo Kaká ( KakáDiniz, empresário e marido de Simone, da dupla com Simaria). Ele era uma pessoa muito legal, gente boa, um cara presença. Mas comecei a sentir uma atitudes...comecei a ficar chateado”, disse, sem especificar do que se tratava.

“Às vezes a gente sentava para conversar, o Carlinhos dizia que ia mudar, mas quando eu saía de perto, alguém contava que ele tinha falado mal de mim. E eu sempre relevando. E isso continuava acontecendo. Eu sentava de novo, falava: ‘Cara, não precisa disso’. Aí eu desanimei, comecei a dar uma afastada”, contou.

No desabafo do Instagram,  Whindersson disse que ficou sabendo que seria padrinho do casamento de Carlos por meio da imprensa. “Que diabo é isso? Padrinho de casamento você pede conselho, é uma pessoa próxima. Falei que não daria para ser padrinho, e ele me bloqueou no Whatsapp. Mas estou tranquilo. Que a lua de mel seja perfeita, porque o casamento dele foi muito bonito”, disse. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem