Celebridades

Monica Iozzi comemora um ano sem cigarro e incentiva seguidores: 'Não desista! É possível'

Atriz celebra conquista em publicação no Instagram

A atriz e apresentadora Monica Iozzi
A atriz e apresentadora Monica Iozzi - Mastrangelo Reino/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz e apresentadora Monica Iozzi, 37, comemorou nesta segunda-feira (1º) um ano livre do vício de fumar.  "Queridas e queridos... Eu precisava compartilhar essa minha alegria com vocês. Quem é dependente do cigarro sabe como é difícil se livrar dele. No meu caso, foram várias tentativas até finalmente conseguir. Foi muito difícil, mas deu certo!", escreveu ela em seu perfil no Instagram.

No texto, ela também incentiva seus seguidores a tentarem abandonar o vício. "Por isso eu quis fazer este post, para incentivar você que quer parar de fumar... Não desista! É possível!", diz. Monica fala ainda que existem muitas ferramentas para ajudar no tratamento, como livros, blogs e aplicativos. "A vida fica muito melhor quando você se livra desse vício. Mesmo. Força", complementa. 

O texto está acompanhado de uma foto de um coração e um pulmão. Como a observação, a atriz ainda comenta que, apesar de ser 1º de abril, Dia da Mentira, a publicação é verdadeira. 

Em março, Monica anunciou sua saída do Facebook. Ativista e aberta a discussões políticas, ela afirmou que não via mais sentido em usar o canal para esse fim.  "Tenho refletido bastante sobre a eficácia e o alcance das discussões sobre política aqui no Facebook. Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo... E pra que?", questionou.  

Para a atriz, tudo o que ela diz corre o risco de não virar diálogo e só mais uma pessoa falando para o mesmo grupo. "Estamos construindo algo bom com isso tudo? O diálogo está mesmo acontecendo ou estamos apenas falando mais do mesmo para a nossa bolha?", afirmou.

Monica, no entanto, continua ativa no Instagram. No domingo (31), quando completou 55 anos do golpe de 1964,  a atriz publicou um vídeo contra a ditadura militar, em que o professor e historiador Leandro Karmal fala sobre o regime. Monica escreveu também a frase do político e escritor irlandês Edmund Burke: "Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la". 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem