Celebridades

Meghan Markle tem sido perseguida e difamada igual à princesa Diana, afirma George Clooney

'É a história se repetindo', disse o ator americano

Amal e George Clooney no casamento de Meghan Markle e príncipe Harry, em 2018
Amal e George Clooney no casamento de Meghan Markle e príncipe Harry, em 2018 - Gareth Fuller-19.mai.2018/Reuters
Los Angeles

A mídia está assediando Meghan Markle da mesma forma que fazia com a princesa Diana, que foi morta em um acidente automobilístico quando era perseguida por paparazzi, disse o ator George Clooney, que é amigo da mulher do príncipe Harry.

Clooney e sua mulher, Amal, foram ao casamento de Meghan e Harry, filho de Diana, no ano passado quando a atriz norte-americana entrou para a família real britânica. A duquesa de Sussex, como agora Meghan é conhecida, espera seu primeiro bebê, o que intensificou o já gigantesco interesse da mídia.

"Eles simplesmente estão perseguindo Meghan Markle por todo lugar, ela tem sido perseguida e difamada", disse Clooney à revista australiana WHO. "Ela é uma mulher que está grávida de sete meses e tem sido perseguida e difamada da mesma forma que faziam com Diana e isso é a história se repetindo”, completou.

No último fim de semana, alguns veículos de mídia publicaram detalhes de uma carta íntima que eles afirmam que Meghan enviou para o pai, de quem é afastada. "Não posso dizer quão frustrante isso é", disse Clooney. "Vê-los publicar uma carta de uma filha para um pai, ela está recebendo um tratamento injusto e eu acho que é irresponsável, e estou surpreso com isso."

Em 2016, pouco depois de tornar público seu relacionamento com Meghan, o príncipe Harry emitiu um raro comunicado criticando a imprensa por invadir a vida privada de Meghan, afirmando que a imprensa a sujeitou a “uma onda de abuso e assédio”.

Harry e seu irmão, William, que é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, têm uma relação tensa com a imprensa desde que sua mãe, Diana, morreu em um acidente automobilístico em Paris em 1997, quando era perseguida por paparazzi em motocicletas.

Reuters
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem