Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Série 'Catch-22' de George Clooney reflete 'insanidade' da guerra

Minissérie de seis episódios estreia em 17 de maio no Hulu

George Clooney fala sobre série "Catch-22" em Pasadena, nos Estados Unidos
George Clooney fala sobre série "Catch-22" em Pasadena, nos Estados Unidos - Lucy Nicholson-11.fev.2019/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisa Richwine
Pasadena (EUA)
Reuters

George Clooney, que está voltando à televisão depois de 20 anos com uma adaptação do romance clássico “Ardil 22”, disse nesta segunda (11) que a série do canal Hulu transcorrida durante a Segunda Guerra Mundial pretende contar uma história atemporal sobre a "insanidade" da guerra.

Em uma prévia para os repórteres, Clooney disse que inicialmente resistiu à ideia de usar o livro de 1961 de Joseph Heller sobre um esquadrão de bombardeiro dos Estados Unidos que enfrenta os mandachuvas da burocracia militar.

"É um romance adorado", disse Clooney, que também atuou como produtor executivo e dirigiu dois episódios da série "Catch-22", nome original do livro, em um evento da Associação de Críticos de Televisão. "Não quis me meter com isso."

Ele disse que foi convencido porque os roteiristas "fizeram um trabalho incrível desenredando estes personagens" para a minissérie de seis episódios, que estreará no Hulu em 17 de maio. 

Isso permite à atração ir além da trama de Heller, que Clooney disse pretender "debochar de toda a papelada e a burocracia da guerra e do ridículo da guerra". "Acho que ainda faz sentido", acrescentou. "Todos nós passamos dias e noites nos preocupando com estas situações. Esta história está simplesmente refletindo sobre a insanidade disso."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem