Celebridades

Em Porto Alegre, Rubens Barrichello dá 'cavalinho de pau' e Fiuk mostra habilidade na direção

Os dois participaram da Heineken Experience para promover a F-1

Jackie Stewart e Rubens Barrichello na Heineken F-1 Experience em Porto Alegre
Jackie Stewart e Rubens Barrichello na Heineken F-1 Experience em Porto Alegre - Vinicius Dalla Rosa-10.nov.2018/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandro Vieira
São Paulo

O ex-piloto Rubens Barrichello relembrou seus tempos de Fórmula 1 ao pilotar um carro da categoria na Heineken F-1 Experience. O cantor e ator Fiuk também se apresentou, porém, em carro esportivo. Os dois pilotaram em um trajeto curto, de apenas 600 metros, na avenida Presidente João Goulart, às margens do Guaíba em Porto Alegre. 

"Quando me ligaram e disseram que eu iria guiar nem precisei ouvir o resto. Topei na hora", disse Barrichello, que não pilotava um carro de F-1 desde 2011. Barrichello, que dirigiu o modelo 2011 da Williams, fez algumas manobras com o carro, arrancadas e até " cavalinho de pau". A apresentação de Barrichello com o F-1 ainda teve um rápido momento de tensão. Na primeira volta, o carro apresentou problemas e teve de voltar para a garagem. Mas, ele foi consertado dando continuidade a apresentação.

Piloto da categoria entre 1965 e 1973, o tricampeão de F-1 Jackie Stewart também participou do evento, que aconteceu na tarde deste sábado (10) como forma de promação da etapa brasileira do campeonato, que acontece neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Stewart elogiou as últimas temporadas de F-1 e comentou o título de Lewis Hamilton. "É bonito ver o modo como ele pilota. Por isso, não é pentacampeão por mera sorte. Com certeza, está na história da F-1."

Já  Barrichello comentou o fato de esta temporada não ter um brasileiro. "Isso não diminui o amor pelo esporte. Aqui em Porto Alegre está lotado e a procura por ingressos de Interlagos foi grande", disse Barrichello. "Sou fanático por corrida e não deixei de acompanhar. Torço para que logo apareça um piloto para ocupar esse espaço."

Os dois esportistas mais próximos de conseguir isso são Sergio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi. O primeiro será piloto de teste da McLaren, equipe que consagrou Ayrton Senna (1960-1994). Já o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi também será piloto de testes, mas da Haas.

"Não é possível cravar nada ainda. Dá para dizer que o piloto de testes é o que mais tem chance de fazer parte de uma equipe", diz Barrichello. Ele falou também sobre o momento atual da Fórmula-1. "Hoje, esse esporte é mais aberto para outras situações. Antes, o talento contava bastante. Atualmente, um piloto consegue uma vaga se tiver uma mala grande de dinheiro." 

Barrichello acredita que isso pode mudar. "A F-1 perdeu muita credibilidade com isso. Creio que a tendência é de isso acabar." Sobre o atual campeão da categoria, Lewis Hamilton, Barrichello evitou comparações com o alemão Michael Schumacher, maior nome da história da F-1. "É um paralelo que não dá para fazer. Se não tiver no mesmo carro, na mesma época, não dá para comparar."

O repórter viajou a convite da Heineken.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias