Celebridades

'A gente é muito chato, acha que tem direito sobre o outro', diz Fiuk em defesa dos transgêneros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Todo dia 25 de outubro, data de seu aniversário, o ator Filipe Galvão, 26, mais conhecido como Fiuk, sorteia cem fãs e faz uma festa. Isso porque ele faz o possível para ser o ídolo que seus fãs merecem.

"Eu também já fui muito fã de artistas. Teve uma época que eu vi que nenhum dos meus ídolos faziam nada pelos fãs. A partir do momento que eu virei ídolo, de uma certa forma, eu falei: vou fazer tudo que eu queria que tivessem feito comigo", diz.

O ator também relembra as loucuras que suas fãs mais ousadas já fizeram. "Uma vez uma moça pediu para eu escrever no corpo dela uma frase que eu amo. Passou uma semana e ela apareceu com a frase tatuada. Eu falei: 'meu Deus, ainda bem que eu não escrevi uma besteira'". 

Durante a conversa, Fiuk falou com carinho sobre uma fã que está passando pela transição de gênero, assim como Ivana, personagem de Carol Duarte em "A Força do Querer". Na trama da Globo, a jovem é irmã de Ruy, personagem de Fiuk. "A gente se diverte. Ela chega e fala: 'agora sou ele, não ela'. É tudo uma grande brincadeira. A vida é isso, descobrir, testar. A gente é muito chato, acha que tem direito sobre o outro", diz.

Para o ator, é bonito que a novela aborde temas relativos a transexuais, travestis e transformistas. "Dane-se o que você quer ser, não é problema de ninguém e a vida é bonita por isso. Como que você vai bater numa pessoa porque você não gosta do que ela está vestindo? Pelo amor de Deus nem bicho faz isso. A gente é pior que bicho", opina.

TRÊS ANOS DEPOIS

Fiuk passa por aquela fase que todo ator adora: ser confundido com o personagem nas ruas –a prova de que seu trabalho de interpretação deu certo. "Eu postei uma foto com o bebê [que faz o filho do personagem na trama] e todo mundo ficou falando: 'o filho não é teu, acorda'".

Ver que está sendo bem recebido pelo público, mesmo após três anos longe da televisão, fez com que o ator percebesse que fez a escolha certa quando resolveu tirar um tempo para repensar a carreira. "É muito bom saber que eu posso confiar na minha intuição. Para mim está tudo certo, acho que estamos no caminho".

O ator, no entanto, explica que nem tudo são flores, e que existem pessoas que têm raiva dele "de graça". "Elas olham para mim e falam: que raiva dele, ele não tinha que estar ali porque é filho do Fábio Jr.. Acho que atuar é questionar, não é convencer o outro a te amar. Então o meu papel eu estou fazendo bem feito. Eu passei num teste que muitas pessoas tinham feito, então quanto ao que eu faço na minha vida eu sou muito bem resolvido e eu também não questiono. Agora, contra fatos não há argumentos: a novela está demais".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias