Celebridades

Robert De Niro convoca população a usar o poder do voto: 'Ele é mais poderoso que bombas'

O ator foi uma das vítimas de atentados à bomba dos últimos dias

O ator Robert De Niro durante o Tony Awards, em New York
O ator Robert De Niro durante o Tony Awards, em New York - Michael Zorn/Invision/AP
São Paulo

O ator americano Robert De Niro, 75, pediu à população que use poder do voto em resposta aos ataques à bomba que ele e outras personalidades receberam nos últimos dias.

O FBI (polícia federal americana) confirmou nesta quinta-feira (25) que pacotes suspeitos foram enviados a Joe Biden, vice-presidente no governo de Barack Obama, e ao ator Robert De Niro, forte crítico do presidente americano, Donald Trump.

A confirmação ocorre depois de a Polícia de Nova York ser chamada na madrugada desta quinta para analisar um objeto encontrado no prédio onde fica o restaurante e a produtora de De Niro.

Outros dois pacotes foram interceptados em Delaware e tinham como destinatário Biden. Os incidentes ocorrem a menos de duas semanas das eleições legislativas nos EUA.

 
"Há algo muito mais poderoso do que bombas, e é o seu voto. As pessoas devem votar!", disse em nota divulgada por seus assessores. 

O ator se diz agradecido por ninguém ter se ferido e agradeceu pela "bravura daqueles que trabalham pela segurança de seu escritório". 

De acordo com a AP, De Niro tem sido um das maiores vozes críticas contra a administração do presidente americano Donald Trump. Em discurso no último Tony Awards, ele pediu desculpas aos canadenses pelo "comportamento idiota do presidente de seu país".

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias