Celebridades

Haddad presidente: Saiba quais famosos apoiam eleição do petista

Paulo Betti e José de Abreu são os principais apoiadores de Haddad

Paulo Betti declara apoio a Fernando Haddad
Paulo Betti declara apoio a Fernando Haddad - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Símbolos do PT, os atores Paulo Betti e José de Abreu são os que mais tem usado as redes sociais para pedir a manutenção do processo democrático e expressar apoio à candidatura à Presidência do petista Fernando Haddad. 

Neta de militar, a produtora carioca Paula Lavigne, as atrizes Letícia Sabatella e  Alessandra Negrini, os cantores Chico Buarque e Zeca Baleira, além de educadores, acadêmicos, escritores e outros representantes da classe artística têm declarado seu voto em Haddad. 


Bolsonaro presidente: Saiba quais famosos apoiam eleição do capitão reformado


José de Abreu, 72, disparou uma série de críticas à atriz Regina Duarte, 71, por fazer campanha para Jair Bolsonaro (PSL).  "Respeitei a posição de Regina Duarte enquanto ela apoiava a direita democrática com Serra, Alckmin, FHC, Doria. Quando apoiou o impeachment. Mas não respeito artista que apoia fascista. O fascismo odeia nossa profissão e nossa classe. Elimina quem discorda e quem é 'diferente'", escreveu Abreu, em seu perfil no Twitter.

No final de setembro, uma parte da classe artística e da sociedade foram às ruas a favor do movimento #EleNão, contrário à candidatura de Bolsonaro. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o protesto reuniu vários artistas, entre eles: Sophie Charlotte e o marido, Daniel de Oliveira, Paula Burlamaqui, Nanda Costa, Juliana Alves, Débora Lamm, Françoise  Forton, Fernanda Paes Leme, Renata Sorrah, Débora Falabella, Caco Ciocler, Camila Pitanga e Arnaldo Antunes. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias