Celebridades

Famosos ressaltam importância da democracia e pedem votos nas redes sociais; veja fotos

'Não jogue seu voto no lixo, por favor', pede Elza Soares

O ator Paulo Betti e a cantora Elza Soares
O ator Paulo Betti e a cantora Elza Soares - Ze Carlos Barretta/Greg Salibia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As eleições deste domingo (7) prometem muitos comentários dos artistas em suas redes sociais, como vem ocorrendo desde o início do processo eleitoral. 

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) chegou à véspera do dia da eleição mantendo a liderança da corrida presidencial, mas sem votos suficientes para liquidar a disputa no primeiro turno, de acordo com pesquisa concluída pelo Datafolha neste sábado (6).

Segundo o instituto, o capitão reformado tem 40% das intenções de votos válidos, sem contar eleitores dispostos a votar em branco ou nulo, ou que estão indecisos. Para vencer no primeiro turno, é necessário somar 50% dos votos válidos mais um.

Bolsonaro aparece com 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que tem 25%. Se mantiverem essas posições nas urnas neste domingo (7), Bolsonaro e Haddad se enfrentarão no segundo turno, no dia 28.

​A cantora Elza Soares, 87, usou as redes sociais para lembrar aos seus seguidores sobre a importância do voto. "Hoje é o dia da festa da democracia. Por favor, pensem bem em quem vocês vão votar. Só pensar, por favor", disse a cantora, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

A cantora escreveu ainda em sua rede social para que as pessoas não joguem seu voto no lixo. "Pense. Não jogue seu voto no lixo. Hoje teremos a oportunidade de mudar o futuro do nosso país, nosso lugar de fala."

Samantha Schmutz, 39, usou as redes sociais para se manifestar contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). A atriz publicou uma imagem com os seguintes dizeres: "Quando você defende candidato machista, misógino, homofóbico, racista, violento. Você diz mais sobre você do que sobre o seu candidato."

Ela também usou a hashtag #elenão, movimento contrário ao candidato liderado por mulheres em todo o país que recebeu apoio de artistas internacionais, como Madonna e Cher. 

Em seu perfil no Instagram, o ator Paulo Betti, 66, publicou fotos do presidenciável Fernando Haddad (PT). Ele defendeu também o voto no candidato Tarcisio Motta, do PSOL, para o governo do Rio, e declarou os nomes em que apoia para deputado estadual, federal e senador.  

A atriz e apresentadora Taís Araújo, 39, votou logo pela manhã em uma escola na Barra da Tijuca. no Rio de Janeiro. Atualmente, Taís apresenta o programa PopStar, exibidos nas tardes de domingo na Globo.

Em seu Insta Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem em 24 horas), a atriz divulgou apoio a duas candidatas: deputada federal Taliria Petroni e deputada estadual Mônica Francisco, ambas do PSOL, sugerindo que deve votar nelas nestas eleições.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias