Celebridades

Mais do que um rosto bonito, Anaju Dorigon fez trabalhos sociais pelo mundo antes de atuar

Aos 23 anos a atriz é um dos destaques de 'Orgulho e Paixão'

 A atriz Anaju Dorigon interpreta Cecília em "Orgulho e Paixão" (Globo)
A atriz Anaju Dorigon interpreta Cecília em "Orgulho e Paixão" (Globo) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lara Pires
São Paulo

Quem vê Anaju Dorigon na pele de Cecília Benedito, na novela "Orgulho e Paixão" (Globo), não imagina a história de vida e as experiências acumuladas ao longo de seus 23 anos. Aos 13 anos, Anaju saiu de casa, em Valinhos (a 85 km de São Paulo), para participar de con­cursos de beleza. Morou em vários paí­ses, como Colômbia, Venezuela, Repú­blica Dominicana e Estados Unidos. 

Ganhou o concurso de beleza Miss Teen Brasil, aos 15 anos, e depois o Miss Teen Universo, aos 16 anos. "Sou filha única, e meus pais iam passar temporadas comigo. Mas quem ficava responsável por mim e também pelas outras garotas era a organização dos concursos', explica Anaju. 

O que mais a motivava eram os tra­balhos sociais de que participava na época. "Fiz parte de um projeto sobre a Aids na Colômbia, que envolvia explicar a doença e falar sobre as formas de pro­teção. Era muito especial."

Aos 18 anos, Anaju se mudou para Los Angeles (EUA), a fim de estudar na unidade da New York Film Academy, onde aprendeu sobre interpretação pa­ra séries de televisão e cinema.  Até que, em 2014, entrou no elenco de "Malhação - Sonhos", como a vilã Jade.  

"Ela era uma vilã que caiu no gosto do público e virou mocinha. Era uma per­sonagem que tinha humor, drama e muitas nuances", lembra Anaju. Em 2017, participou da novela "Bela­ventura" (Record), até voltar à Globo no papel de Cecília. "A personagem lê bas­tante e é muito impressionável. Come­çou tímida, mas tem profundidade."

Anaju mora no Rio de Janeiro e está solteira. "Sou vegetariana e pratico sempre meditação, além de rezar bas­tante", conta. A ioga entrou na minha vida aos 12 anos. A consciência interna, mental e corporal faz parte de mim."

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias