Mais do que um rosto bonito, Anaju Dorigon fez trabalhos sociais pelo mundo antes de atuar
Aos 23 anos a atriz é um dos destaques de 'Orgulho e Paixão'
Quem vê Anaju Dorigon na pele de Cecília Benedito, na novela "Orgulho e Paixão" (Globo), não imagina a história de vida e as experiências acumuladas ao longo de seus 23 anos. Aos 13 anos, Anaju saiu de casa, em Valinhos (a 85 km de São Paulo), para participar de concursos de beleza. Morou em vários países, como Colômbia, Venezuela, República Dominicana e Estados Unidos.
Ganhou o concurso de beleza Miss Teen Brasil, aos 15 anos, e depois o Miss Teen Universo, aos 16 anos. "Sou filha única, e meus pais iam passar temporadas comigo. Mas quem ficava responsável por mim e também pelas outras garotas era a organização dos concursos', explica Anaju.
O que mais a motivava eram os trabalhos sociais de que participava na época. "Fiz parte de um projeto sobre a Aids na Colômbia, que envolvia explicar a doença e falar sobre as formas de proteção. Era muito especial."
Aos 18 anos, Anaju se mudou para Los Angeles (EUA), a fim de estudar na unidade da New York Film Academy, onde aprendeu sobre interpretação para séries de televisão e cinema. Até que, em 2014, entrou no elenco de "Malhação - Sonhos", como a vilã Jade.
"Ela era uma vilã que caiu no gosto do público e virou mocinha. Era uma personagem que tinha humor, drama e muitas nuances", lembra Anaju. Em 2017, participou da novela "Belaventura" (Record), até voltar à Globo no papel de Cecília. "A personagem lê bastante e é muito impressionável. Começou tímida, mas tem profundidade."
Anaju mora no Rio de Janeiro e está solteira. "Sou vegetariana e pratico sempre meditação, além de rezar bastante", conta. A ioga entrou na minha vida aos 12 anos. A consciência interna, mental e corporal faz parte de mim."
Comentários
Ver todos os comentários