Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Gina Rodríguez usará dinheiro do Emmy para pagar estudos de imigrante

Atriz deve ser indicada ao prêmio com a série "Jane the Vigin"

Gina Rodriguez no Oscar de 2018 em Los Angeles
Gina Rodriguez no Oscar de 2018 em Los Angeles - Jordan Strauss/Invision/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
AFP

A atriz Gina Rodríguez, 33, disse que usará o dinheiro de sua campanha para os prêmios Emmy para financiar a carreira universitária de uma jovem estudante em situação ilegal, informaram meios de comunicação nesta quinta-feira (21).

A atriz pretende ficar entre os indicados aos prêmios mais importantes da televisão pela quarta temporada da sua série de comédia "Jane the Virgin", transmitida pelo canal CW. Contudo, não quer entrar no que chama de "extravagante baile" da campanha para que a série seja "considerada" a disputar o prêmio. As indicações ao Emmy serão anunciadas em julho.

"Qualquer coisa que você faça requer uma grande quantidade de dinheiro", disse a atriz, que é filha de pais porto-riquenhos, ao site The Hollywood Reporter.

O dinheiro, que em geral é investido em propagandas, material promocional, festas e projeções especiais, desta vez irá para uma bolsa na reconhecida Universidade de Princeton para financiar os estudos, por quatro anos, de uma jovem sem documentos.

Nas últimas semanas, a política do presidente dos EUA contra migrantes ilegais tem recebido críticas de celebridades. Uma das medidas determinadas por Trum é que crianças que chegam ilegalmente ao país acompanhadas de pais ou guardiões legais, fiquem em um centro de detenção separadas dos adultos.

A primeira dama dos EUA, Melania Trump, também causou alvoroço nas redes sociais nesta quinta (21) ao usar um casaco que dizia “I really don’t care, do u? [Eu realmente não me importo, e você?]”.

Assim como Gina, Amal e George Clooney doaram dinheiro para ajudar os jovens migrantes ilegais. O casal anunciou na última quarta (20) a doação de US$ 100 mil (R$ 378 mil) a uma associação que tem atuado em prol das crianças que foram separadas de seus pais ao tentarem entrar ilegalmente nos Estados Unidos. 

"Nossa série sempre aproveitou as oportunidades para me ajudar a fazer algo pela comunidade latina", disse Gina. "Assim, perguntei ao meu produtor executivo Jennie (Snyder Urman) se podíamos fazer algo diferente com o dinheiro este ano".

Ambientada em Miami, "Jane the Virgin" reúne um elenco majoritariamente hispânico para contar a história de uma jovem muito religiosa e virgem que é acidentalmente inseminada durante uma visita ao ginecologista.

Gina Rodríguez venceu o Globo de Ouro em 2015 por seu papel, que até agora não lhe valeu nenhuma indicação ao Emmy. "É um tabu falar sobre como se gasta o dinheiro, é a realidade", disse Rodríguez, integrante do Hispanic Scholarship Fund desde 2015. "Acho que dividir isso pode inspirar outras pessoas a fazer algo parecido".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem