Celebridades

Xuxa e Sasha prestam homenagens a Alda Meneghel

Mãe da apresentadora da Record morreu nesta terça (8), aos 81 anos

Alda Meneghel em foto publicada por Xuxa no Instagram
Alda Meneghel em foto publicada por Xuxa no Instagram - Reprodução Instagram/xuxamenegheloficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Xuxa e Sasha, respectivamente mãe e neta de Alda Meneghel, que morreu nesta terça (8), aos 81 anos, prestaram homenagens à matriarca da família em suas redes sociais. 

"Meu passarinho voou e vai pintar um lindo por de sol pra nós", disse a apresentadora da Record na legenda de uma foto publicada no Instagram em que Alda aparece pintando um quadro. 

A homenagem de Sasha, que mora em Nova York, nos EUA, onde cursa faculdade de moda, foi pela mesma linha. "Pinta esse céu que agora ele é seu minha Aldinha", escreveu a estudante numa foto panorâmica da cidade americana. 

Alda gostava de pintar e mesmo quando não conseguia mais segurar os pincéis passou a pintar com os dedos. A mãe de Xuxa sofria de Mal de Parkinson, uma doença degenerativa, e já havia sofrido dois AVCs (acidente vascular cerebral).

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo em agosto de 2017, Xuxa falou sobre o estado de saúde da mãe. "[Minha mãe] não tá muito bem não, infelizmente. Ela está no último estágio do Parkinson. Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo."

No fim de janeiro, no dia do aniversário de Alda, Xuxa emocionou internautas com uma declaração para a mãe. Em relato publicado no Instagram —que acompanha um vídeo com fotos de família em diversos momentos—, a apresentadora da Record disse que há anos "pede um milagre".

"Minha Aldinha hoje faz 81 anos. Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira tá fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente. tem alguns anos que eu me pergunto por que ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu. Tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo? Tem alguns anos que eu peço um milagre", escreveu a artista. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias