Gisele Itié manda recado a 'haters' após ter fotos excluídas de rede social
'Vocês me dão vergonha', disse a atriz
"Galerinha do dedo nervoso que perde seu 'precioso' tempo denunciando imagens de uma mulher. Vocês me dão vergonha". O recado foi dado pela atriz Gisele Itié, 36, após ter fotos excluídas do Instagram. Nas imagens, que tinham tom poético e legendas reflexivas, Gisele aparecia nua na água.
Desde a semana passada, quando a primeira foto foi excluída após denúncias de usuários, Gisele Itié vem repostando as imagens. Nesta quinta (10), entretanto, após sucessivas tentativas de deixar os cliques na rede social, a atriz desenhou um biquíni cor-de-rosa sobre seu corpo.
Nos comentários da foto "vestida" —e na qual ela escreveu o recado aos "haters"—, seguidores apoiaram Gisele Itié.
"Acho que deveria andar nua pela cidade, só de raiva"; "Nem parece que vivemos no século 21. Meu Deus, que coisa louca! Os artistas, os atores, os amantes da arte, aqueles que resistiram desde a idade média. Por favor, deixem a arte se expressar"; e "Belíssima. Tem que fazer o que der vontade. Parabéns pela atitude" foram alguns comentários deixados por fãs.
Na noite desta quinta (10), até a publicação deste texto, uma foto do mesmo ensaio ainda aparece na rede social de Gisele Itié. Na legenda, a atriz escreveu uma famosa citação da feminista Simone de Beauvoir (1908-1986): "Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.”
O F5 não conseguiu contato com o Instagram nem com Gisele Itié até a publicação deste texto.
MARIA ALICE VERGUEIRO
No fim de 2016, a página da Folha na mesma rede social também teve uma foto apagada. A postagem se referia a uma entrevista da revista Serafina com Maria Alice Vergueiro.
Logo após a publicação da reportagem, a foto da veterana atriz com os seios nus, a mesma da capa da revista, foi postada na conta do jornal no Instagram.
Esta foi a primeira vez que uma postagem da Folha foi censurada no Instagram. No Facebook já houve censura por seis vezes, todas devido a imagens que continham nudez.
Comentários
Ver todos os comentários