Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Leo Stronda ensina a fazer 'ovo de páscoa maromba' e dá dicas para o feriado

Youtuber não abre mão da proteína nem no chocolate

Leo Stronda faz "ovo de páscoa maromba"
Leo Stronda faz "ovo de páscoa maromba" - Reprodução Youtube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecido por seus vídeos sobre atividade física, treinos e dicas para ganhar massa muscular, Leo Stronda, 25, acredita que seja preciso fazer alguns sacrifícios para manter a forma principalmente em feriados como a páscoa. 

"Tem que abdicar de noites em claro, não comer mais qualquer coisa, preparar sua própria comida e esquecer o fast food e algumas comidas mais gordurosas", disse ele, acrescentando a importância de manter uma dieta com supervisão de um nutricionista —e não faltar na academia!

Para aqueles que viajam, planejamento é tudo. "Uma boa programação vai ajudar a não perder o ritmo de treino. Antes de viajar, é bom procurar academias perto de onde vai se hospedar e manter o foco", afirmou. Malhar em casa ou fazer outras atividades físicas também são opções. 

Neste feriado, os chocólatras são os que mais devem se atentar. A melhor opção, diz Leo, é buscar ovos ou barras que tenham pouco ou nenhum açúcar. Outra ideia é se aventurar na cozinha e fazer o próprio ovo.

Leo é adepto dessa prática há, pelo menos, 2 anos, quando publicou sua receita de "ovo de páscoa maromba". Chocolate amargo, Whey Protein, essência de baunilha e castanhas trituradas são os ingredientes do doce.

Ele diz que a adição de proteína à gordura e ao carboidrato do chocolate é uma boa opção, uma vez que as duas últimas moléculas auxiliam na síntese proteica. "Assim boa parte da gordura e carboidrato ingeridos já serão utilizados para mandar mandar proteínas para os músculos e não vai sobrar para virar o famoso e detestado pneuzinho".

A receita, no entanto, é pensada de acordo com as necessidades proteicas de Leo, que se exercita diariamente e precisa ingerir mais proteína para a construção dos músculos. Cada indivíduo possui uma necessidade diferente, por isso, é importante consultar um nutricionista antes de consumir doses tão altas de proteína. 

OVO DE PÁSCOA MAROMBA

-Barra de chocolate culinária 25% meio amargo ,zero açúcar - 1kg
-5 doses de Whey protrein NitroHard Chocolate - 200g
-Essência de baunilha - 10mg
-Castanha triturada - 300g

(Rende duas porções de 500g ou uma porção de 1kg)
 

Modo de preparo:
Derreta a barra de chocolate cortada em pequenos cubos em banho-maria. Acrescente a essência de baunilha e desligue o fogo. Misture o Whey e a castanha até ficar totalmente homogêneo. Despeje o conteúdo em uma forma de ovo de 500g ou de 1kg, alisando o chocolate nas bordas e ajustando possíveis falhas com o pincel. Repita esse processo por cerca de 5 minutos, para incorporar o máximo de chocolate na casca dos ovos. Leve ao freezer por duas horas ou até endurecer completamente. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem