Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu rio-de-janeiro-estado

Elza Soares, Karol Conka e outros artistas repercutem morte da vereadora Marielle Franco

'Sua voz ecoará em nós. Gritemos', disse Elza Soares

Vereadora Marielle Franco na Câmara do Rio de Janeiro
Marielle Franco foi morta a tiros nesta quarta (14), o corpo será velado na Câmara Municipal do Rio na manhã desta quinta (15) - Renan Olaz/CMRJ
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vereadora Marielle Franco (PSOL), 38, foi morta a tiros na noite desta quarta (14) na zona norte do Rio. Em suas redes sociais, famosos repercutiram o crime e pediram por justiça. 

Elza Soares compartilhou uma mensagem dizendo que estava horrorizada com o ocorrido. "Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais. Mulher, negra, lésbica, ativista, defensora dos direitos humanos. Marielle Franco, sua voz ecoará em nós. Gritemos."

Marielle é nascida e criada no complexo de favelas da Maré, uma das regiões mais violentas da cidade. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em administração pública pela Universidade Federal Fluminense  (UFF), ela foi a quinta vereadora mais votada do Rio na última eleição, obtendo um total de 46.502 votos. Em seu ofício, Franco se posicionava contra a violência policial e o racismo no Rio de Janeiro.

A cantora Karol Conka, conhecida por se posicionar contra o racismo e o machismo em suas músicas também se manifestou. "A vereadora Marielle Franco foi executada no Rio enquanto milhares de brasileiros sonham com a igualdade, segurança e empatia."

Assim como as cantoras o rapper Emicida, o humorista Marcelo Tas e a jogadora de vôlei Fabi  Alvim comentaram o crime em suas redes sociais. Preta Gil, Tatá Werneck e Astrid Fontenelle também compartilharam mensagens de luto. "Quiseram te calar, mas sua voz vai ecoar ainda mais", escreveu Werneck.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem