Celebridades

Claudia Rodrigues volta a ser internada após falhas na audição e visão

Humorista passa por exames para confirmar suspeita de surto de herpes zóster

A atriz Claudia Rodrigues, que faz tratamento e se recupera de esclerose múltipla, no camarim da Rede TV!
A atriz Claudia Rodrigues, que faz tratamento e se recupera de esclerose múltipla, no camarim da Rede TV! - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Claudia Rodrigues, 46, voltou a ser internada nesta terça-feira (20). Diagnosticada com esclerose múltipla, a humorista foi para o centro médico Cevisa, em Engenheiro Coelho (a 158 km de São Paulo), após apresentar sintomas de um surto de herpes zóster. 

"Claudinha teve a herpes há pouco tempo. Para pessoa que tem esclerose múltipla é a pior coisa porque os efeitos colaterais podem vir meses depois, como está ocorrendo agora", disse a assessora e empresária da atriz, Adriane Bonatto.

Ainda segundo a assessora, os médicos resolveram internar a humorista após ela apresentar dificuldades para se locomover e ter falhas na audição e visão. "Esses sintomas são um alerta para o surto da herpes. Para prevenir, ela foi internada e está fazendo exames para saber o que está vindo por aí."

Por enquanto, não há previsão de alta, pois a atriz terá de se recuperar dos sintomas e fará exames para saber se ficou alguma sequela. "Foi a pior coisa que poderia ter acontecido agora. Ela já estava com peça ensaiada, estávamos para divulgar datas. Agora vamos ter de adiar", disse Adriane. 

De acordo com a assessoria, a atriz estava ensaiando uma peça com a filha dela. Com a internação de Rodrigues, a peça foi adiada. 

INFECÇÃO NO OLHO

Em novembro do ano passado, a atriz foi internada para tratar uma infecção no olho. A doença é causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo que provoca a catapora, em pessoas que já sofreram com a doença inicialmente e ficaram com o vírus "adormecido" no corpo. Claudia contraiu a herpes pela baixa imunidade.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava "reiniciar" seu sistema imunológico.

Dentre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, o tratamento pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias