Celebridades

Sem previsão de alta, Claudia Rodrigues continua internada mas sem risco de cegueira 

A atriz Claudia Rodrigues
A atriz Claudia Rodrigues - Marcelo Justo-08.mar.2017/Folhapress


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diagnosticada com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues, 46, permanece internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção no olho. A atriz, hospitalizada desde o dia 16 de novembro, está fora de perigo. 

"Ela continua lá [no hospital], está fora de perigo, mas não tem previsão de alta ainda", disse a assessora e empresária da atriz, Adriane Bonatto. Claudia está tratando uma herpes zóster no olho, infecção viral contraída pela baixa imunidade. 

A infecção é causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo que provoca a catapora, em pessoas que já sofreram com a doença inicialmente e ficaram com o vírus "adormecido" no corpo. 

Desde de fevereiro deste ano a atriz vive em uma clínica, no interior de São Paulo, "Claudia faz um tratamento alternativo que busca melhorar a qualidade de vida de pacientes que têm esclerose múltipla", explicou Bonatto.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava "reiniciar" seu sistema imunológico.

Dentre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, o tratamento pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias