Celebridades

Marina Ruy Barbosa estreia como escritora e autografa livro neste domingo em SP

Foto de Marina Ruy Barbosa publicada em seu livro "Inspirações"
Foto de Marina Ruy Barbosa publicada em seu livro "Inspirações" - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protagonista da próxima trama das sete da Globo, "Deus Salve o Rei", Marina Ruy Barbosa, 22, autografa sua primeira obra como escritora neste domingo (3) no shopping Higienópolis, em São Paulo.

"Foi por causa da poesia que peguei gosto pela leitura e, em meu primeiro livro, 'Inspirações', vou dividir parte dos meus poemas e dos meus poetas preferidos, que me inspiram, que me fazem pensar, que me acolhem, que me entendem."

"Inspirações - Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas" reúne poesias e histórias da atriz na forma de um diário compartilhado. A ideia do livro surgiu depois de Marina ficar por dois anos lendo e recomendando poesias para os seus mais de 21,6 milhões de seguidores em suas redes sociais. O livro também será lançado no Rio, porém a data ainda será confirmada.

A atriz, que estreou na televisão aos nove anos, diz que se inspirou em poesias de 20 autores clássicos e contemporâneos brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes, Hilda Hilst, Ferreira Gullar, Eucanaã Ferraz, Omar Salomão, Alice Sant'Anna, entre outros. "Agradeço a todos os escritores que povoaram minha imaginação de sonhos e me apresentaram mundos que eu desconhecia", diz Marina, em seu livro.

Entre uma poesia e uma reflexão, "Inspirações" também traz fotos de Marina Ruy Barbosa em diversos momentos, como uma seleção de imagens da atriz na infância, seus momentos descontraídos, além de referências à dramaturgia e ao casamento com o piloto e empresário Xandinho Negrão.

"Foi amor desde o início. Na primeira troca de olhar, já era amor. O primeiro abraço preencheu o vazio. Entendi que, embora estivesse completa, ainda precisava transbordar. Com você, percebi que tinha potencial para ser mais. Hoje, tudo é você. Tudo somos nós. Você faz a felicidade ser extensa. Você entende o que eu ainda nem sou capaz de verbalizar. Isso é cumplicidade. Hoje, sou respostas. Deixo que a vida traga as incertezas. Nada me abala. Estou no meu porto seguro", escreve Marina Ruy Barbosa, em uma das passagens do livro.

DEUS SALVE O REI

Escrita por Daniel Adjafre e dirigida por Fabrícvio Maberti, "Deus Salve o Rei" terá como protagonistas as atrizes Marina Ruy Barbosa, como a plebeia Amália, e Bruna Marquezine, como a princesa Catarina. As duas disputarão o amor do mocinho Afonso, interpretado por Rômulo Estrela.

O folhetim, que tem previsão de estreia para meados de janeiro de 2018, será ambientada na idade média e envolverá dois reinos fictícios. Também compõem o elenco os atores José Fidalgo, galã português estreante em novelas brasileiras, Johnny Massaro e a humorista Tatá Werneck.


INSPIRAÇÕES
AUTORA Marina Ruy Barbosa
EDITORA  Objetiva, do grupo Companhia das Letras
QUANTO R$ 49,90 (160 págs.); 34,90 (e-book)
LANÇAMENTO domingo (3), às 17h, na Saraiva do shopping Higienópolis (av. Higienópolis, 618, Higienópolis)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias