Celebridades

Rodrigo Hilbert é repreendido por Detran por má conduta no trânsito

O ator Rodrigo Hilbert foi repreendido pelo Detran-SP após postar um vídeo dirigindo
O ator Rodrigo Hilbert foi repreendido pelo Detran-SP após postar um vídeo dirigindo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A internet apelidou Rodrigo Hilbert, 37, de "homão". Mas, na manhã desta segunda-feira (4), no entanto, o Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) encontrou um "defeito" no ator: dirigir usando o celular. 

Rodrigo postou em seu stories no Instagram (ferramenta de compartilhamento de vídeos e fotos que desaparecem depois de 24 horas) um vídeo enquanto dirigia. As imagens mostravam o volante do carro do ator e o horizonte da praia de Ipanema, visto da avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro.

O desrespeito às leis de trânsito não passou despercebido. O Detran-SP postou uma nota na página oficial do órgão repreendendo o ator por sua má conduta: "Um homão desses, bicho, usando o celular enquanto dirige?".

Durante o período da tarde, Hilbert postou em sua conta no stories do Instagram um pedido de desculpas

Mesmo com provas do comportamento inapropriado, o apresentador não pode ser multado. Segundo a regulamentação do Detran, a multa só pode ser aplicada se o infrator for flagrado pelo agente de trânsito ou por equipamentos homologados, como radares.

Manusear o celular enquanto dirige desvia a atenção do condutor, o que pode ocasionar acidentes. De acordo com o  CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o ato de Hilbert configura uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 239,47 e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Dentre as multas aplicadas pelo uso de celular ao volante, 28% envolvem o manuseio do aparelho. Diariamente, mais de 320 motoristas são penalizados em São Paulo por cometer esse tipo de infração.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias