Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Cavalo ferido por manifestantes golpistas tem alta após atendimento veterinário

Policial e animal foram agredidos por um grupo na Praça dos Três Poderes

Um policial e seu cavalo foram agredidos com pauladas por manifestantes golpistas
Um policial e seu cavalo foram agredidos com pauladas por manifestantes golpistas - Ong Animais no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um cavalo da Polícia Militar do Distrito Federal, agredido por manifestantes golpistas na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), teve alta após atendimento veterinário. O animal, identificado como 847, tem 15 anos e está na corporação desde 2010.

"O animal recebeu os devidos tratamentos veterinários e já está em plenas condições para o serviço. O policial militar que montava o animal se chama soldado Leles. Eleestá bem e apto para o serviço operacional", disse, em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal.

Em uma transmissão feita no domingo nas redes sociais é possível ver um grupo agredindo o PM com pedaços de madeira e atirando objetos até ele cair. Ao fundo, é possível ouvir pessoas pedindo para pararem.

Nas redes sociais, a agressão ao animal rendeu críticas dos internautas. "Esse cavalo foi agredido por terroristas hoje [domingo] em Brasília. Covardes demais, podres. Cadeia", diz uma postagem feita no perfil da Biodiversidade Brasileira. "Eu não consigo nem ver a imagem do cavalo sendo socorrido depois de ser agredido pelos cidadãos de bem. Um cavalo", tuitou a internauta Luiza Reis.

Ted Sartori , usuário do Twitter, pediu para não chamar os vândalos que participaram dos atos golpistas de animais ou quadrúpedes. "Afinal, seria uma ofensa inominável ao cavalo que também foi covardemente agredido, junto com o policial que estava montado."

Luisa Mell, ativista pelos direitos dos animais, compartilhou o vídeo da agressão ao cavalo, postado no Instagram pela atriz Alexia Deschamps, e pediu punição. "Dia triste e vergonhoso de nossa história. Covardes. Que sejam punidos", escreveu Luisa.

A atriz Alexia Deschamps escreveu no Instagram que entre as várias imagens de terror e destruição a mais revoltante é a agressão a um policial militar e ao cavalo que o acompanhava. "Ambos foram cercados por um grupo imenso de criminosos e agredidos com barras de ferro e pauladas. Um retrato de violência descontrolada e não reprimida adequadamente pelas autoridades locais."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem