Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Urso tenta matar filhote e cai de penhasco junto da fêmea; veja vídeo

Macho queria matar filhote para que fêmea entrasse no cio novamente

Ursos pardos - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois ursos pardos foram vistos caindo de um penhasco na Serra da Palentina, na Espanha, após terem uma briga intensa. Os mamíferos travaram o embate após o macho tentar matar o filhote da fêmea, que o protegeu, e pouco tempo depois os dois caíram. O vídeo do momento da queda viralizou nas redes.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, a ursa e seu filhote foram encontrados com vida, porém, a fêmea estava com graves ferimentos e vestígios de sangue. Autoridades locais informaram que os dois estavam se abrigando em uma caverna de difícil acesso.

Já o macho foi encontrado morto no local. Em entrevista ao veículo, o presidente da Brown Bear Foundation, Guillermo Palomero, disse que o urso pardo de 217 quilos tentava matar o filhote para que a fêmea entrasse novamente na fase do cio.

Ele diz que, por mais que não seja comum, o "infanticídio de ursos" acontece todos os anos. "O objetivo não era matar a ursa, mas deixar seus genes. O objetivo era matar o filhote para forçar a fêmea a entrar no cio", explicou o especialista. "É um ataque de infanticídio, uma tentativa de matar o bebê."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem