Bichos

Labrador retriever se mantém como a raça mais popular dos EUA pelo 28º ano consecutivo

Atrás do labrador retriever, estão um pastor alemão e golden retriever

Os labradores retriever Lincoln (esq.) e Rommy (dir.)
Os labradores retriever Lincoln (esq.) e Rommy (dir.) - Johannes Eisele / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Barbara Goldberg
Nova York

O leal e confiável labrador retriever manteve o título de cachorro mais popular dos Estados Unidos pelo 28º ano consecutivo em 2018, afirmou o American Kennel Club (principal organização de registro de pedigrees caninos —AKC, na sigla em inglês) nesta quarta-feira (20).

As 10 raças mais populares de cães nos Estados Unidos em 2018 permaneceram as mesmas do ano passado, exceto pela ascensão do braco alemão de pelo curto e o declínio do yorkshire terrier, que ficaram em nono e décimo lugares respectivamente, segundo a organização americana.

Depois do labrador, os nove cães mais populares dos EUA em 2018, em ordem decrescente, foram: o pastor alemão, golden retriever, buldogue francês, buldogue, beagle, poodle, rottweiler, braco alemão de pelo curto e yorkshire terrier, disse a organização, que registra mais de 1 milhões de cães e ninhadas por ano.

“Labradores são companheiros maravilhosos —muito inteligentes, amigáveis ​​e ótimos com as crianças”, disse a secretária executiva do AKC, Gina DiNardo, em um comunicado.

O ranking é baseado em registros do AKC, com o labrador sendo o cão mais registrado em 2018, disse a porta-voz do AKC, Jessica Rice D’Amato.

A jornada de 28 anos do labrador como raça mais popular de cães dos Estados Unidos ofusca o recorde anterior de 22 anos mantido pelo poodle no século 20.

Nesta semana, os labradores entraram mais uma vez para a história, escoltando o primeiro corredor cego para completar a meia-maratona de Nova York sem ajuda humana. Uma equipe de revezamento de três labradores-guia correu com Thomas Panek no percurso de 21,1 km no domingo (17) —cada cão correndo de 4,8 km a 8 km.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem