Bichos

Helicóptero pede para banhistas deixarem o mar 'calmamente' depois de avistar 15 tubarões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Surfistas que aproveitavam uma praia na Califórnia levaram um susto nesta quarta-feira (10), quando um helicóptero fez um anúncio aterrorizante.

Ao perceberem que cerca de 15 tubarões estavam se aproximando dos banhistas, autoridades do condado de Orange pediram para que um helicóptero sobrevoasse o mar e avisasse a todos do perigo.

"Vocês estão praticando stand-up (remo em pé) perto de cerca de 15 tubarões brancos. Estão aconselhando vocês a saírem da água calmamente. Os tubarões estão próximos do raso", anunciou.

In this Wednesday, May 10, 2017 still image taken from video provided by the Orange County, Calif., Sheriff's Department, a great white shark is seen swimming off the coast of Dana Point, Calif. A she
Tubarão é visto perto da costa - AP

O tubarão branco é o mais mortal dos predadores do oceano e sua agressividade foi mostrada por Steven Spielberg no filme "Tubarão", de 1975.

Todos conseguiram sair da água a tempo e a praia continua aberta, mas avisos sobre a possibilidade de tubarões foram colocados no local.

O biólogo marinho Chris Lowe, em entrevista à emissora "CBS", disse que a população desses animais na costa oeste dos Estados Unidos está aumentando.

"A razão pela qual vemos mais tubarões é porque estamos protegendo esses animais. Outro motivo é que há muita comida. Na nossa costa a população de arraias explodiu nos últimos 50 anos."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias