Bichos

Elenco de ovelhas atua em peça de Shakespeare na Inglaterra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma companhia teatral britânica encontrou um jeito de atrair público para suas montagens de Shakespeare e de não ser acusada de encenar peças enfadonhas.

O grupo recrutou um elenco de... ovelhas. A companhia —formada pelo ator Alasdair Saksena e mais um bando de oito bichos— tem feito uma turnê pelo Reino Unido apresentando a peça "King Lear with Sheep ""Rei Lear com Ovelhas"). Em breve deve chegar a Londres.

Segundo o site "Mashable", a peça é descrita como uma "releitura experimental do texto original que subverte convenções teatrais por meio de um mecanismo revolucionário que é a inclusão de ovelhas fantasiadas."

Crédito: Reprodução/Twitter/markbridge Companhia de teatro encena peça de Shakespeare com ovelhas
Companhia de teatro encena peça de Shakespeare com ovelhas

O diretor do grupo é Missouri Williams, que também escreveu o texto.

Na trama da montagem teatral, Saskena interpreta o diretor de uma companhia e as ovelhas "interpretam" o seu elenco, incumbido de encenar a peça "Rei Lear", do bardo inglês.

Descreve o panfleto sobre a história: "Um teimoso diretor tenta montar o texto de Shakespeare. Como era de se esperar, seus atores são tanto silenciosos quanto incontroláveis. O caos toma conta."

Segundo o jornal britânico "The Independent", os espectadores são levados a sentar em montes de feno dispostos numa espécie de celeiro. Resta só saber se essa peça é daquelas interativas: o público teria de ordenhar as ovelhas?

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias