Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Lua nova em peixes marca fim de um ciclo; veja previsões e como aproveitar o período

Momento é propício para finalizar pendências e iniciar novos hábito

Profundidade e renovação: previsões para a Lua nova em peixes - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bela Medeiros

Astróloga

personare

Sensação estranha de cansaço por aí ou muita coisa precisando ser finalizada? Saiba que estamos terminando um ciclo. O equinócio de outono no hemisfério sul, junto com a entrada do Sol em áries no dia 20 de março, marcam o começo do ano astrológico. Mas antes disso, temos uma poderosa lua nova em peixes.

Toda Lua nova tem um mapa astral, cuja análise revela as previsões para o período de um mês, até a próxima Lua nova. Portanto, esta lunação vai pegar em cheio o fim e o início do novo ano. Assim, é um momento propício para finalizar alguns ciclos e iniciar novos.

OS PRINCIPAIS TEMAS DA LUA NOVA EM PEIXES DE 2024

A Lua nova de março ocorre a 20°16' do signo de peixes, enfatizando o elemento água. Isso simboliza uma imersão profunda em nossas emoções e na nossa compreensão da humanidade.

Embora não haja uma conjunção direta, a Lua nova em peixes está próxima de Saturno e Netuno em peixes, quase formando um ponto médio entre eles. Além disso, no dia seguinte à lunação, Vênus ingressa em peixes, intensificando ainda mais a energia pisciana.

Com isso, o coletivo ganha destaque. Isso pode se manifestar, por exemplo, através de descobertas que promovem cuidados com a saúde - como novos tratamentos ou uma maior atenção às epidemias que assolam o país, como a dengue.

Além disso, pode haver uma maior pressão sobre os governos para atender às necessidades dos grupos menos favorecidos.

Também é possível que ocorram eventos relacionados à água ou ao excesso dela, assim como questões ligadas à alimentação e à agricultura.

Do ponto de vista psicológico, a Lua nova em peixes favorece as artes e a criatividade. Isso significa que haverá uma fonte abundante de ideias novas, ousadas, tecnológicas e poderosas.

Por fim, esta lunação é potente em termos de manifestação e cura. Há uma intensificação das intuições, um contato mais próximo com a espiritualidade e a necessidade de lidar com as sombras e dores que precisam ser reconhecidas para serem curadas. Que tal aprender a seguir sua intuição?

Portanto, se um novo ciclo se inicia, é hora de resolver antigas feridas para seguir adiante com mais leveza. Vamos em frente!

COMO A LUA NOVA EM PEIXES SE MANIFESTA EM SUA VIDA

A Lua estará passando por uma área importante da sua vida e poderá acionar temáticas importantes durante esta lunação. Para ver como a Lua nova em peixes 2024 vai se manifestar na sua vida, é só seguir este passo a passo:

  • Abra aqui o seu horóscopo Personare grátis — essa ferramenta analisa o céu do dia a partir do seu Mapa. Ou seja, traz previsões personalizadas para você!
  • Procure nos seus trânsitos por qual casa a Lua está no seu céu hoje — que é diferente para cada pessoa.

Agora que você sabe em qual casa astrológica do seu mapa a lunação pisciana ocorrerá, leia as dicas para o seu mês lunar que começa com a Lua nova em peixes de 2024:

Casa 1: É um bom momento para começar algo novo, fazer contatos e aparecer. Tenha paciência com possíveis contratempos.

Casa 2: Há oportunidades para melhorar sua vida material e financeira. É hora de abandonar maus hábitos financeiros e aprender a valorizar seus recursos.

Casa 3: Espere novidades relacionadas à comunicação, aprendizado, vizinhança ou irmãos. Explore novas atividades que estimulem sua mente.

Casa 4: Questões familiares e domésticas estarão em destaque. Pode ser um momento para aprofundar questões do passado e avaliar sua herança familiar.

Casa 5: Você pode esperar novidades relacionadas a romances, criatividade ou filhos. Esteja aberto para expressar sua identidade de forma mais profunda.

Casa 6: Foque em melhorar sua saúde e rotina diária. Novas ideias de trabalho podem surgir, mas teste sua praticidade antes de implementá-las.

Casa 7: Relacionamentos afetivos e sociais serão intensificados. Esteja preparado para se comprometer e se conectar mais profundamente com os outros.

Casa 8: Questões de intimidade e investimentos financeiros estarão em foco. Esteja atento a oportunidades de cura e evite se envolver em fantasias financeiras.

Casa 9: Sua mente estará aberta para expandir sonhos e ideais. Planeje viagens ou estudos e esteja preparado para explorar novas filosofias de vida.

Casa 10: Reflita sobre seu propósito e legado profissional. Esteja aberto para oportunidades de carreira e enfrente seus medos relacionados ao trabalho.

Casa 11: Suas amizades e grupos de interesse serão importantes. Conecte-se com o coletivo e reflita sobre seus planos para o futuro.

Casa 12: Explore seu mundo interior e busque terapias espirituais. Esteja consciente de suas sombras e esteja aberto para mudanças significativas em sua vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem