Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Leia o que a astrologia prevê para os dias de Carnaval

Se prepare para os dias de folia; celebração vai ser animada, mas também de desafios

Bloco do Bangalafumenga, que desfila por São Paulo; astrologia prevê dias de felicidade, mas com imprevistos - Bruno Santos/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

As previsões da astrologia para o Carnaval de 2024 sugerem um período repleto de intensidade e vibração. A expectativa é de uma celebração animada, permeada por inovações e felicidade, mas também marcada por possíveis desafios e imprevistos.

Este guia traz as previsões astrológicas para o Carnaval tanto para quem vai cair na folia, quanto quem busca um tempo de descanso.

É importante considerar que os trânsitos astrológicos agem de forma diferente para cada pessoa, dependendo do seu mapa astral. Por isso, fique de olho no seu horóscopo personalizado para escolhas mais assertivas.

DESAFIOS LOGÍSTICOS ANTES E DEPOIS DO CARNAVAL

A interação entre Mercúrio e Júpiter poderá intensificar situações de exagero desde o pré-Carnaval. Caso seus planos incluam viagens ou a participação em eventos com grandes aglomerações, é prudente exercer cautela adicional, uma vez que é esperado um aumento na lotação de estradas e locais de festa.

A volta para casa após as celebrações também promete ser desafiadora, especialmente a partir de quinta-feira, devido à tensão entre Mercúrio e Urano. Viagens de retorno devem ser feitas com paciência e cautela.

POTENCIAL PARA TENSÕES

O início do Carnaval traz um alinhamento desafiador entre Marte e Plutão, remetendo a tensões similares às experimentadas em 2022. Com Plutão agora em aquário, é possível antecipar revoluções globais significativas durante este trânsito de 20 anos, não se limitando a conflitos entre nações.

No âmbito pessoal, este período pode ser marcado por situações de risco, incluindo acidentes e violência. É um momento para se manter vigilante e prudente. Veja aqui porque alguns tipos de amor de Carnaval se tornam duradouros e outros não?

RISCOS E EVENTOS CLIMÁTICOS

Os primeiros dias de Carnaval estão sob a influência de uma quadratura entre o Sol e Urano, elevando a probabilidade de imprevistos, incluindo questões de saúde e alterações de última hora em planos.

Este aspecto também sugere a possibilidade de eventos climáticos severos, reforçada pela conjunção de Marte com Plutão.

ROMANCES EM ALTA

O aspecto favorável entre Vênus e Urano, com o apoio de um sextil com Netuno, promove encontros amorosos caracterizados pela busca de liberdade e espaço.

O período também é propício para o surgimento de laços afetivos profundos e significativos, especialmente considerando a posição de Vênus em capricórnio até 16 de fevereiro, que confere um caráter mais sério às relações iniciadas neste período. Conheceu alguém no Carnaval? Veja se vocês combinam com a sinastria amorosa.

CRIATIVIDADE E MUDANÇA

A configuração astral incentiva a inovação e a criatividade, especialmente com Vênus e Marte em aspecto harmonioso com Urano no início do Carnaval. Este é um momento propício para buscar novidades e experiências únicas.

O trânsito de Marte para Aquário na terça-feira de Carnaval (13/02) intensifica a disposição para mudanças e novidades, embora seja prudente manter atenção a possíveis riscos.

UM NOVO COMEÇO PÓS-CARNAVAL

Com vários planetas em aquário ao final do Carnaval, inclusive a Lua nova, o período pós-festividades traz um impulso para inovação e novas ideias, marcando um momento de intensa criatividade e inspiração, alinhando-se à ideia de que o ano começa de fato após o Carnaval.

Aproveite esse impulso astrológico, mas, antes, é bom cuidar da sua energia. Veja aqui como se recuperar energeticamente após a folia.

Este é um convite para se preparar para as novidades de 2024, com orientação especializada para navegar pelas energias do ano com confiança e visão clara.

Fevereiro também é o mês que vai mexer com coisas crônicas que precisam de alteração. Para quem tem uma visão mais holística da vida, cada coisa tem um simbolismo – como os sonhos. Então, se tubulação quebrar (aspecto externo), é interessante olhar para o significado interno disso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem