Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia

Leia as previsões da astrologia para a semana de 4 a 10 de fevereiro; cautela vai ser necessário

Mercúrio em conjunção com Plutão promete atmosfera carregada no pré-Carnaval

Personare- Carnaval, fantasia
Previsões da astrologia para o pré-Carnaval de 2024 são de tensão e imprevisibilidade - Kat von Wood/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

A chegada da Lua nova traz consigo uma onda de imprevisibilidade, amplificada por trânsitos astrológicos que intensificam não apenas os eventos inesperados, mas também a tensão associada a eles. Nos próximos dias, é essencial agir e se comunicar com prudência.

No entanto, há uma luz no fim do túnel! A vontade de mudança ganha força graças à interação do Sol com Urano. Essa dinâmica, juntamente com a criatividade estimulada pela posição de Vênus, Marte e Mercúrio em aquário, abre portas para transformações significativas.

Continue lendo para descobrir o que os astros reservam para a semana de 4 a 10 de Fevereiro! E se quiser já se preparar, veja aqui as previsões para o Carnaval 2024.

MUITA TENSÃO NA SEMANA PRÉ-CARNAVAL

Até a quinta-feira, 8 de fevereiro, a conjunção de Mercúrio com Plutão promete uma atmosfera carregada de tensão, especialmente considerando a proximidade do Carnaval. Esta configuração astral pode tornar nossos pensamentos mais obsessivos e preocupados.

Durante este período, as palavras podem carregar grande peso, podendo curar ou machucar. Espera-se também um clima de extremismo e cancelamentos nas mídias sociais, bem como notícias mais impactantes, tanto em nível coletivo quanto individual.

A partir da quinta-feira, 8 de fevereiro, Mercúrio forma uma quadratura com Júpiter, aspecto que dura até a terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro. Esse alinhamento pode exacerbar a tendência a exageros, tanto em nossas palavras quanto em julgamentos. É um momento para buscar equilíbrio e evitar excessos.

PREPARE-SE PARA O INESPERADO

Ao longo de toda a semana, a quadratura entre o Sol e Urano sugere um aumento nos imprevistos do dia a dia. Este aspecto pede por flexibilidade e um plano B, antecipando possíveis mudanças súbitas e desafios.

Sol em quadratura com Urano deve provocar um desejo de mudança para todos nós. E essa consciência poderá ser percebida com mais ênfase na Casa onde o Sol está no nosso horóscopo personalizado.

É só conferir gratuitamente em que Casa o Sol está no seu horóscopo, olhando para os trânsitos ativos. Então, confira aqui o significado de todas as casas astrológicas.

MUITA CAUTELA

No sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, Marte se conjunta com Plutão, indicando um período de intensidade e possíveis conflitos, tanto em esfera pessoal quanto global. Este aspecto pede cautela em situações de risco.

A Lua nova em aquário na sexta-feira, 9 de fevereiro, marca um período de renovação e imprevisibilidade, que se estende até a próxima lunação em 10 de março. Veja aqui o calendário lunar 2024 completo.

Este é um momento para abraçar mudanças e estar preparado para agir diante de crises. Não esqueça de que estamos começando um mês agitado, mas, ao mesmo tempo, com uma energia muito potente de mudança e guinada. E isso tem um lado muito positivo!

O ALÍVIO NO CARNAVAL

Durante toda a semana, Vênus e Marte formam aspectos favoráveis com Urano e Netuno, incentivando a criatividade, inovação e a busca por relaxamento e diversão, perfeitos para o espírito do Carnaval.

Finalmente, a partir da segunda-feira, 5 de fevereiro, Mercúrio entra em aquário, favorecendo a inovação e o pensamento original. Esse trânsito promove uma comunicação inspiradora e cheia de insights, apesar dos desafios presentes.

Essa semana promete ser um misto de desafios e oportunidades para transformações significativas. Prepare-se para navegar por essas energias com consciência e flexibilidade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem