Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Sol em quadratura com Júpiter e Lua cheia em leão; veja o horóscopo da semana

Confira as previsões da astrologia para a semana de 21 a 27 de janeiro de 2024

As maiores fraquezas de cada signo e como lidar com elas
Leia as previsões da astrologia para a semana de 21 a 27 de janeiro de 2024 - Priscilla Du Preez/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

A semana que começou na semana passada continua com sua intensidade. Com a Lua cheia em leão se aproximando na quinta-feira (25), podemos antecipar a possibilidade de exageros, tornando necessário um cuidado redobrado. No entanto, também se vislumbra uma oportunidade de mudança.

A poderosa conjunção entre o Sol e Plutão mantém o potencial de crises e intensidade que observamos na semana passada. A Lua cheia emleão e a quadratura entre o Sol e Júpiter podem complicar ainda mais o cenário.

No entanto, o trígono entre Marte e Mercúrio com Urano começa a direcionar a energia para algo mais positivo e libertador, contando com a influência benéfica de Vênus, que adentra capricórnio e forma aspectos favoráveis com Saturno e Júpiter.

A seguir, apresentaremos os detalhes das previsões da astrologia para a semana de 21 a 27 de janeiro. Para obter uma análise personalizada sobre como esses trânsitos podem afetar sua vida, recomendamos acessar seu horóscopo personalizado gratuitamente.

VÊNUS EM QUADRATURA COM NETUNO

Até segunda-feira (22), Vênus está em conflito com Netuno. Esse aspecto pode revelar que estamos mais sensíveis, perturbados ou desiludidos em relação a algo. Portanto, é possível que ainda sintamos essa carência ou sensibilidade no início da semana.

Além disso, trata-se de um aspecto desafiador para compras e questões financeiras, aumentando o risco de enganos. Recomendamos precaução!

SOL EM CONJUNÇÃO COM PLUTÃO

Este é o aspecto principal da semana. Embora a exata conjunção entre o Sol e Plutão tenha ocorrido no sábado (20), eles permanecem próximos durante esta semana.

Plutão, que recentemente ingressou em aquário para uma estadia de 20 anos, está associado ao coletivo, à sociedade e à modernização. No entanto, também existe um lado menos positivo, relacionado a cibercrimes e aos desafios decorrentes da popularização da inteligência artificial.

No mapa astral da Independência do Brasil, o Sol se encontra na casa 12, que governa os bastidores. A conjunção entre o Sol e Plutão está relacionada a lideranças, especialmente as não reconhecidas, que operam nas sombras.

Isso pode se traduzir em um aumento de incidentes violentos e problemas em comunidades nas grandes cidades. Portanto, é importante agir com cautela.

Também existe o potencial para crises significativas nos bastidores do poder em nosso país, que podem vir à tona, especialmente com a proximidade da Lua cheia (abordaremos isso a seguir).

No cenário internacional, a semana pode ser marcada por tensões e crises. Da mesma forma, nossa vida pessoal pode ser afetada por eventos críticos envolvendo pessoas próximas a nós.

SOL EM QUADRATURA COM JÚPITER

A partir de terça-feira (23) e até a próxima semana, o Sol forma uma quadratura com Júpiter. Isso pode resultar em excessos, tanto emocionais quanto financeiros.

No cenário global, a excessiva confiança pode levar líderes a ultrapassar limites e desencadear conflitos. Estamos em uma semana caracterizada pela intensidade e pela busca de poder.

LUA CHEIA EM LEÃO

A Lua cheia ocorre na quinta-feira (25) no signo de leão, com efeitos que se estendem até a Lua nova em 9/2. Conhecida como a fase do transbordamento, a Lua cheia traz à tona o que não está funcionando bem, tanto no Brasil quanto no mundo.

Isso se deve à intensidade da conjunção entre o Sol em aquário, a oposição com Plutão em leão, que representa líderes orgulhosos, e Júpiter em touro, ligado a motivações econômicas. Em resumo, é uma semana com grande impacto no cenário coletivo.

Além disso, a sensação de excesso pode se refletir em nossa vida pessoal, exigindo cautela em relação à histeria e aos exageros. Embora um problema possa ser perturbador, é crucial abordá-lo com equilíbrio.

Essa Lua cheia também pode desencadear atitudes arrogantes, especialmente entre líderes internacionais que buscam expandir seus territórios. A ganância e o ego, associados à Lua em leão, podem prejudicar o bem-estar coletivo, em contraposição ao lado positivo de aquário, onde o Sol está posicionado.

Na nossa vida pessoal, também é importante evitar a arrogância. Esta semana pede cautela em nossas reações, pois o ambiente estará repleto de tensões e intensidades.

MERCÚRIO E MARTE EM TRÍGONO COM URANO

Desde a semana passada, Mercúrio e Marte estão em conjunção no signo de capricórnio, o que pode aumentar a impaciência ao longo desta semana.

A partir de quinta-feira (25), esses dois planetas formam um trígono com Urano, o que pode trazer alívio e soluções para situações de crise, permitindo uma virada e libertação. Esta energia é particularmente propícia para estimular nossa criatividade e inovação, pois as crises frequentemente trazem oportunidades de mudança.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO E OUTROS ASPECTOS POSITIVOS

A partir de terça-feira (23) e até 16/02, Vênus estará transitando pelo signo de capricórnio. Isso tornará as relações mais pragmáticas e orientadas para a realidade.

As questões relacionadas ao que damos e ao que recebemos, bem como acordos claros, estarão em destaque. Capricórnio é conhecido por sua seriedade e propensão a formalizar compromissos.

A partir da quinta-feira (25), Vênus forma um sextil com Saturno e um trígono com Júpiter. Esses aspectos sugerem a possibilidade de apoio de outras pessoas e momentos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem