Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Alinhamento de Sol e Plutão indica crises, conflitos e situações tensas a partir desta semana

Sol representa vitalidade e clareza, enquanto Plutão está associado a poder e transformações

Personare
Alinhamento de Sol em Plutão pode indicar crises e conflitos - Papaioannou Kostas/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

A partir desta quarta (17), ocorrerá um poderoso alinhamento astrológico que pode representar momentos tensos, como crises, conflitos de poder, revelações e situações tensas, incluindo aumento da criminalidade e eventos meteorológicos destrutivos.

Trata-se da conjunção entre o Sol e Plutão, que ficará exata no sábado, dia 20 de janeiro, mas já podemos sentir os desafios plutonianos se intensificando desde agora e até a Lua cheia de 25 de janeiro.

O alerta astrológico se deve, pois enquanto o Sol representa vitalidade, essência e clareza, enquanto Plutão está associado ao submundo, ao poder e a transformações profundas.

Por isso, o encontro de ambos traz consigo uma série de implicações e reflexões que merecem nossa atenção nesta semana — veja aqui as previsões completas de 14 a 20/01.

QUAIS AS TENSÕES QUE PODEMOS VIVER

A conjunção terá duas fases distintas. A primeira fase começa com a conjunção de Plutão e o Sol no signo de capricórnio, seguida pela segunda fase a partir de 20 de janeiro, quando Plutão e o Sol estarão em aquário.

Durante a fase inicial da conjunção, com Plutão e o Sol em capricórnio, estaremos lidando com desafios relacionados a questões profissionais, estruturais e práticas em nossas vidas.

Pode haver uma necessidade urgente de enfrentar a realidade em sua forma mais crua, revelando aspectos indesejados. Isso nos incentivará a examinar nossos compromissos e responsabilidades profissionais de forma mais profunda e a trabalhar na construção e manutenção de nossas bases.

Globalmente, essa fase pode testemunhar o agravamento de conflitos entre nações, lideranças paralelas e um aumento na criminalidade. Além disso, é um momento propício para mudanças significativas e revelações relacionadas ao poder público.

É interessante notar que eventos importantes ocorreram durante conjunções anteriores de Sol e Plutão, como o início da pandemia de Covid-19 em 2020 e o desencadeamento da guerra entre Rússia e Ucrânia após a conjunção em 2022.

CONJUNÇÃO EM AQUÁRIO

No sábado (20/01), teremos uma das movimentações astrológicas mais importantes de 2024 e dos próximos 20 anos: Plutão ingressa em aquário. No mesmo dia, o Sol também entra em aquário, formando novo alinhamento com Plutão.

Com isso, o foco se volta para questões coletivas e inovação. Isso pode levar a um aumento na irritação e em crises que estavam latentes, como divórcios, demissões no trabalho, cirurgias de emergência ou perda de entes queridos.

Enfrentar essas situações com serenidade e compreender que as crises podem levar a crescimento pessoal e mudanças positivas será fundamental.

COMO VOCÊ VAI VIVER ESSE ALINHAMENTO ASTROLÓGICO?

Como vimos, estamos em uma semana astrológica marcada por desafios e reflexões profundas. A maneira como enfrentaremos essas adversidades é fundamental. Devemos refletir sobre como queremos nos posicionar diante das questões que surgirão em nossas vidas e no mundo ao nosso redor.

Existe uma área específica da sua vida em que você deve sentir mais forte esse poderoso alinhamento astrológico entre Sol e Plutão. A maneira mais simples e efetiva de ver isso é vendo que área o Sol está iluminando.

Para isso, use o horóscopo personalizado. Ao acessá-lo, busque nos trânsitos ativos (no meu azul da direita) por um trânsito chamado de "Sol na Casa X, Lua na Casa X". O número da casa apontado pelo Sol representa a área da sua vida em que a conjunção está agindo.

Para entender o que essa casa astrológica representa, veja aqui o significado dela. Questões relacionadas a ela devem vir à tona nos próximos dias. Tenha atenção e paciência!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem