Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Plutão em aquário: Veja as previsões para o trânsito mais importante do ano

Mundo que conhecemos está prestes a passar por grandes mudanças a partir de sábado (20)

Entrada de Plutão em aquário indica que o mundo que conhecemos está prestes a passar por mudanças monumentais
Entrada de Plutão em aquário indica que o mundo que conhecemos está prestes a passar por mudanças monumentais - Nasa/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcia Fervienza

Astróloga

personare

Após um intervalo de mais de 200 anos, estamos prestes a testemunhar um evento astrológico verdadeiramente transformador e revolucionário: a entrada de Plutão em aquário. Isso indica que o mundo que conhecemos está prestes a passar por mudanças monumentais.

Esse trânsito, que ocorreu rapidamente entre o final de março e o início de junho de 2023, deu-nos um vislumbre do que está por vir e impulsionou discussões acaloradas sobre a potência e os riscos da inteligência artificial (IA).

No sábado (20), Plutão faz sua segunda passagem por aquário, até 1º de setembro. Então, no dia 19 de novembro deste ano, o planeta entra definitivamente em aquário pelas próximas duas décadas.


Por isso, Plutão em aquário é o trânsito mais importante de 2024, mas não apenas. Durante os próximos 20 anos, essa configuração astrológica deixará sua marca indelével em uma geração inteira, marcando um período de profunda modernização e avanços tecnológicos sem precedentes.

A seguir, te contamos como Plutão em aquário devem impactar de várias formas as nossas vidas, no mundo todo, mas também em uma área específica da sua vida. E se você quiser entender como Plutão identifica cada uma das gerações, de baby boomers até millenials, leia aqui.

TRANSFORMAÇÕES QUE TODOS PODEREMOS PERCEBER COM PLUTÃO EM AQUÁRIO

Veja a seguir algumas previsões gerais que poderemos ter durante os próximos 20 anos de Plutão em aquário:

  • Fascínio pelo novo: Antecipamos um forte interesse por novidades nas próximas duas décadas.
  • Aumento de extremismo, polarização, teorias conspiratórias e desconfiança em relação ao que é diferente.
  • Oportunidades financeiras: Plutão governa as profundezas e o submundo, onde podemos encontrar minerais preciosos como ouro. Isso sugere que oportunidades financeiras podem surgir nas áreas afetadas por Plutão (mais detalhes abaixo).
  • Quebra de valores tradicionais: É possível que a sociedade deixe de lado valores considerados "ultrapassados" para dar lugar a novos princípios. Isso poderia incluir hierarquias corporativas, processos burocráticos, acordos internacionais e muito mais.
  • Revolução tecnológica: Aquário governa a internet e a tecnologia, o que pode indicar uma fase significativa no desenvolvimento da inteligência artificial, abordando tanto seus avanços quanto seus riscos. Além disso, podemos esperar avanços em energia sustentável e na área de comunicações.
  • Revoluções políticas: Existe a possibilidade de mudanças substanciais nos sistemas políticos, possivelmente levando a reformas ou revoluções em escala global.
  • Descobertas científicas surpreendentes: Espera-se que ocorram avanços científicos disruptivos e descobertas inesperadas, especialmente nas áreas de exploração espacial e biotecnologia.
  • Mudanças nas crenças e filosofias: Podemos assistir a um movimento em direção a mentalidades mais progressistas, com mudanças nas crenças culturais e filosofias predominantes, possibilitando a aceitação de ideias mais progressistas e inclusivas.
  • Transformações na gestão de dados: Pode haver desenvolvimentos revolucionários na comunicação e no acesso à informação, alterando a maneira como interagimos e processamos dados.

TRANSFORMAÇÕES DE PLUTÃO NA SUA VIDA

Ao se mover por um signo, assim como outros planetas, Plutão ativa a área do mapa de uma pessoa, trazendo previsões específicas. Simbolicamente, de acordo com a astrologia, Plutão está ligado ao ciclo de morte e renascimento, representando o fim de uma fase e o início de outra.

Por isso, agora, durante os 20 anos de Plutão em aquário, cada pessoa vai experimentar esse tipo de transformação em uma área da vida, essa área que Plutão vai ativar. Para descobrir que área é essa, você precisa ver onde tem aquário no mapa astral. Para isso, siga o passo a passo:

  • Vá no seu mapa astral grátis Personare;
  • Abaixo da mandala do seu mapa, onde está perfil astrológico, clique na opção signo nas casas;
  • Veja na lista o número da casa astrológica em que aquário está no seu mapa;
  • Então, descubra aqui o significado dessa casa astrológica.

Inicialmente tudo pode causar muito medo. Mas uma vez que abrimos a porta do armário e trazemos os nossos monstros para a luz, podemos nos tornar incrivelmente fortes e aptos para ter uma vida próspera. Sim, porque Plutão rege as riquezas.

Por isso, um trânsito de Plutão bem elaborado, em que o desapego foi conquistado por você e a sua própria iluminação foi posta em caminho, costuma trazer um futuro próspero nos âmbitos material e financeiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem