Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Como você sente saudade? Signo lunar dita tendência a memórias afetivas

Lua no mapa astral revela a forma de reagir emocionalmente; saiba mais

Personare
Saiba como você sente saudade, de acordo com seu signo lunar - Laurenz Kleinheider/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

No dia 30 de janeiro, celebramos o Dia da Saudade, uma data que nos convida a refletir sobre as nossas memórias afetivas e como lidamos com a saudade. É uma oportunidade para relembrar momentos especiais, pessoas queridas e experiências que moldaram quem somos.

Afinal, cada signo do zodíaco tem uma personalidade e expressa suas emoções de maneira diferente. Aliás, como saudade é um tipo de emoção, o melhor não é olharmos para o signo solar, aquele que todo mundo conhece por "signo".

É a Lua no nosso mapa astral, o signo lunar, que revela a forma de reagir emocionalmente. Se somos contidos ou explosivos, guardamos rancor ou esquecemos logo, ou, ainda, se escondemos nossa saudade ou somos super nostálgicos.

LUA EM ÁRIES: A NOSTALGIA IMPULSIVA

Para os arianos, a saudade é uma chama que queima com intensidade. Movidos pela impulsividade, os nativos de Áries sentem saudade daqueles momentos em que se sentiam verdadeiramente vivos, desejando reviver aventuras e desafios passados.

LUA EM TOURO: A SAUDADE SENSORIAL

Taurinos são regidos pelo prazer sensorial, e sua saudade está profundamente ligada às experiências sensoriais. O aroma de um lugar, o sabor de uma comida específica ou a textura de um abraço são lembranças que os taurinos guardam com carinho.

LUA EM GÊMEOS: NOSTALGIA PELA CONVERSA

Para os geminianos, a saudade se manifesta na lembrança de boas conversas e conexões intelectuais. A curiosidade incessante desses nativos os leva a ansiar pelos momentos em que as palavras fluíam livremente, gerando trocas ricas e estimulantes.

LUA EM CÂNCER: O SIGNO DA SAUDADE

Cancerianos são profundamente ligados às emoções e ao passado. A saudade é uma constante em suas vidas, pois esses nativos são movidos pela nostalgia de momentos familiares e pela busca de segurança emocional que as lembranças proporcionam.

LUA EM LEÃO: A SAUDADE DO BRILHO PESSOAL

Os leoninos sentem saudade dos momentos em que estavam no centro das atenções, brilhando como só eles sabem. A nostalgia para esses nativos está associada à lembrança de conquistas, reconhecimento e momentos em que foram verdadeiramente admirados.

LUA EM VIRGEM: A NOSTALGIA DA ROTINA

Para os virginianos, a saudade muitas vezes está relacionada à ordem e à rotina. A lembrança de momentos organizados e eficientes é uma fonte de conforto para esses nativos, que buscam a estabilidade no passado.

LUA EM LIBRA: SAUDADE DOS RELACIONAMENTOS

Librianos sentem saudade das relações harmoniosas e equilibradas que marcaram suas vidas. A nostalgia para esses nativos está ligada aos momentos em que a beleza e a justiça permeavam suas interações sociais.

LUA EM ESCORPIÃO: A SAUDADE PROFUNDA

Para os escorpianos, a saudade é uma emoção intensa e profunda. Eles sentem falta não apenas de momentos, mas também das emoções intensas que experimentaram. A saudade é, para eles, uma expressão visceral do seu apego ao passado.

LUA EM SAGITÁRIO: A NOSTALGIA AVENTUROSA

Sagitarianos sentem saudade das experiências que os libertaram e expandiram seus horizontes. A nostalgia para esses nativos está associada às aventuras passadas, viagens memoráveis e momentos em que se sentiram verdadeiramente livres.

LUA EM CAPRICÓRNIO: A SAUDADE DO SUCESSO

A saudade para os capricornianos muitas vezes está relacionada aos momentos de sucesso e conquistas pessoais. A lembrança do esforço recompensado é uma fonte de motivação contínua para esses nativos.

LUA EM AQUÁRIO: A NOSTALGIA DA INOVAÇÃO

Aquarianos sentem saudade dos momentos em que estavam à frente de seu tempo, envolvidos em ideias inovadoras e revolucionárias. A nostalgia para esses nativos está ligada à busca constante por novidades e progresso.

LUA EM PEIXES: A SAUDADE ONÍRICA

Os piscianos sentem saudade dos momentos em que estavam imersos em um mundo de sonhos e fantasias. A nostalgia para esses nativos está associada às experiências emocionais e espirituais que transcendem a realidade cotidiana.

Neste Dia da Saudade, aproveite para mergulhar nas lembranças que moldaram sua jornada. Cada signo do zodíaco traz uma perspectiva única sobre a saudade, revelando como as estrelas influenciam nossa conexão com o passado e nossas esperanças para o futuro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem