Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Sol entra em capricórnio; veja como a temporada pode te influenciar

Agora é a hora de reunir seus pensamentos e refletir em qual área investir seu tempo

Mais informação, menos opinião
Temporada de capricórnio é para planejar em qual área investir seu tempo - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tati Magalhães
personare

À 0h27 desta sexta-feira (22/12), o Sol inicia sua jornada no último signo do ano - capricórnio. Independentemente do seu signo solar, você provavelmente sentirá a determinação capricorniana na sua vida.

Te contamos a seguir tudo sobre a temporada de capricórnio, que vai até 21 de janeiro de 2024, e como o seu signo pode aproveitar.

SIGNIFICADO DA TEMPORADA DE CAPRICÓRNIO

Após explorar o vasto mundo e se aventurar em novas experiências durante a temporada de sagitário, agora é a hora de reunir seus pensamentos e refletir, entre as inúmeras oportunidades ao nosso redor, onde quer investir seu tempo.

Aproveite, portanto, a determinação e a perseverança de capricórnio para definir metas e lutar por aquilo que lhe trará orgulho ao conquistar.

Chegamos ao período do ano em que podemos nos concentrar em obter resultados. No entanto, é importante mencionar que essa não é uma energia fácil de lidar. Capricórnio é rigoroso e destaca nossos medos, fraquezas e limitações.

Se aprendermos a lidar com essa energia de forma construtiva, podemos aproveitar sua disciplina e estabilidade. Portanto, seu desafio durante este período será encontrar algo que valha a pena lutar.

Você pode conferir as previsões 2024 para o seu signo e ver quais objetivos serão facilitados no novo ano.

COMO SEU SIGNO PODE APROVEITAR O PERÍODO

Mesmo que você não seja de capricórnio, o Sol sempre está iluminando uma parte da sua vida. Ou seja, ele destaca questões diferentes na vida de cada um de nós. Para você saber qual é a área da sua vida que o Sol está iluminando agora, veja no passo a passo:

  • Acesse o horóscopo Personare.
  • Veja os trânsitos que você tem ativos e procure por "Sol na casa...".
  • É para essa casa que ela vai ler as previsões para a temporada de capricórnio a seguir.

Aqui estão algumas interpretações para cada casa astral:

  • Trânsito de Sol na casa 1: Este é o momento ideal para iniciar algo importante, assumir novas responsabilidades e se concentrar em metas ambiciosas. Sua autoexpressão e identidade pessoal estão em destaque, e é um bom período para apresentar projetos ou começar um negócio.

  • Trânsito de Sol na casa 2: Concentre-se em questões financeiras, como dinheiro, tempo, autoestima, bens materiais e conforto. Organize suas finanças, pense em maneiras de ganhar mais dinheiro e invista em seu valor no mercado.

  • Trânsito de Sol na casa 3: Esta casa destaca a comunicação, aprendizado, relações com irmãos, vizinhos e atividades cotidianas. Matricule-se em cursos, leia e escreva mais sobre seus interesses e conecte-se com pessoas afins.

  • Trânsito de Sol na casa 4: A ênfase está na família, no lar, nas raízes emocionais e no ambiente doméstico. Pode ser um momento propício para considerar mudanças na residência ou melhorias na casa atual.

  • Trânsito de Sol na casa 5: Sua criatividade, paixões, relacionamentos amorosos e projetos pessoais estão em destaque. Explore suas paixões e foque em atividades que o façam feliz.

  • Trânsito de Sol na casa 6: Este é o momento de atenção à saúde, trabalho, rotina diária e hábitos. Dedique-se a cuidar de sua saúde física e mental, seja no consultório médico ou através de atividades físicas.

  • Trânsito de Sol na casa 7: Sua vida social, parcerias pessoais e profissionais, casamento e relações com os outros são enfatizados. Cuide de suas relações, faça acordos e assine contratos.

  • Trânsito de Sol na casa 8: Concentre-se em questões relacionadas a recursos compartilhados, transformações pessoais, sexualidade e poder. Faça escolhas significativas e trabalhe em projetos de longo prazo.

  • Trânsito de Sol na casa 9: A casa 9 destaca viagens, educação superior, filosofia, espiritualidade e expansão de horizontes. Explore novos conhecimentos e busque realizar seus sonhos e aspirações.

  • Trânsito de Sol na casa 10: Sua carreira, status social, ambições e legado são os focos principais. Considere suas metas profissionais e como deseja ser reconhecido no mundo.

  • Trânsito de Sol na casa 11: Questões relacionadas a amizades, grupos sociais, planos futuros e metas de vida são destacadas. Concentre-se em atividades sociais e projetos de longo prazo.

  • Trânsito de Sol na casa 12: Esta casa enfatiza questões inconscientes, sonhos, isolamento e autoconhecimento. Use esse período para refletir sobre o que é importante para você e planejar seu próximo ciclo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem