Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Confira as previsões astrológicas para a semana de 24 a 30 de dezembro de 2023, a última do ano

Confusão, agitação e imprevistos predominam nas previsões para os próximos dias

Personare- Champagne
Veja as previsões para a última semana do ano, de 24 a 30 de dezembro de 2023 - Anna Bratiychuk/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Confusão, agitação e imprevistos predominam nas previsões astrológicas para a semana de 24 a 30/12 - a última semana de 2023! Em um período de folgas e férias, os deslocamentos e viagens podem se tornar desafios e estão sujeitos a falhas. Para complicar ainda mais, há uma alta probabilidade de irritação.

A seguir, saiba quais são os trânsitos e as previsões para os últimos dias do ano. Mas você pode ter uma análise mais detalhada sobre esses trânsitos na sua vida com o horóscopo personalizado gratuitamente.

E o Ano-Novo está chegando! Prepare-se com nosso guia 2024!

MERCÚRIO E MARTE EM QUADRATURA COM NETUNO

Mercúrio e Marte estão juntos neste final de 2023, ambos em quadratura com Netuno. Em termos simples, significa que esta será uma semana bastante caótica. Para aqueles que estão de férias e planejando viagens, é importante estar preparado para a possibilidade de contratempos e imprevistos.

A combinação de Marte e Netuno muitas vezes está relacionada à água, como fortes chuvas ou acidentes envolvendo água. Portanto, este é um período potencialmente agitado.

Haverá também uma tendência à distração, por isso, se você estiver viajando, certifique-se de sair com tempo suficiente, especialmente porque os voos podem ser afetados.

Além disso, durante o período de Mercúrio retrógrado (explicarei mais abaixo), greves parciais, como ocorreu no ano passado com os trabalhadores aeroportuários durante o Natal, são mais propensas a ocorrer.

Toda essa agitação pode se manifestar na forma de brigas, discussões e irritabilidade, características associadas a Mercúrio/Marte.

Além disso, é importante ficar atento, pois muitas coisas podem dar errado, especialmente em áreas costeiras, onde pode haver falta de água ou eletricidade, e até mesmo o risco de doenças como a dengue aumenta.

A sensibilidade está em alta nesta semana, pois sempre que Netuno está em destaque, a sensibilidade também aumenta.

DURANTE TODA A SEMANA: MERCÚRIO RETRÓGRADO

Como mencionado na semana passada, estamos no último período de Mercúrio retrógrado de 2023, que vai até 02 de janeiro de 2024. Durante este período, é aconselhável evitar tomar decisões importantes e fazer compras online, especialmente passagens aéreas, se puder adiar.

Este é um momento propício para fazer compras presenciais ou comprar online apenas itens que não dependem de entrega física.

A propensão a enganos, notícias falsas e armadilhas é maior, portanto, a cautela é fundamental. Isso se aplica também às estradas, onde o consumo de álcool aumenta durante a temporada festiva, resultando em mais acidentes.

Aproveite o período de Mercúrio retrógrado para fazer reflexões, pois tomar decisões será mais fácil quando o planeta estiver direto, em janeiro.

A PARTIR DE TERÇA-FEIRA: LUA CHEIA EM CÂNCER

Ainda na semana de 24 a 30/12, a Lua entra em sua fase cheia na terça-feira (26). Isso pode aumentar as emoções e a intensidade dos acontecimentos. No entanto, lembre-se de que tudo será ampliado nesta fase. Portanto, se houver chuvas, serão chuvas intensas; se houver calor, será um calor intenso.

A configuração da Lua cheia no mapa astral da Independência do Brasil (confira as previsões para 2024 para o nosso país) mostra o Sol na casa 5 e a Lua na casa 11, ambos em câncer.

Isso sugere uma forte interação entre o indivíduo e a coletividade. Neste período, será importante equilibrar a seriedade de capricórnio com a emotividade de câncer.

Evite se envolver em conflitos e mantenha a calma para evitar situações instáveis.

ATÉ SEXTA-FEIRA: VÊNUS EM ESCORPIÃO

Até sexta-feira (29), Vênus estará em escorpião e formará trígonos com Netuno e sextis com Plutão. Isso facilita a conexão entre as pessoas, promovendo intimidade e um ambiente propício para celebrar o Natal.

Neste momento, é importante deixar de lado discussões e desentendimentos, focando na gratidão pelo que temos e pelas pessoas que fazem parte de nossas vidas.

Vênus em Escorpião tem a capacidade de concentrar-se no que é essencial, o que é fundamental para encerrar o ano com uma compreensão profunda da vida.

DURANTE TODA A SEMANA: SOL COM SATURNO E JÚPITER

Até quarta-feira (27), o Sol em capricórnio estará em sextil com Saturno, e ao longo da semana, haverá um trígono entre o Sol e Júpiter. O sextil com Saturno traz paciência, resiliência e força, enquanto o trígono com Júpiter proporciona uma visão mais ampla e otimista, apesar dos desafios.

Durante as festas, é comum descansarmos e termos tempo para refletir sobre o que desejamos para o próximo ano. Muitas pessoas aproveitam esse período para realizar rituais, orações ou limpezas energéticas como preparação para o novo ano.

Além disso, é o momento ideal para ler, reler e mergulhar nas previsões de 2024!

A PARTIR DE SEXTA-FEIRA: VÊNUS EM SAGITÁRIO

Na sexta-feira (29), Vênus entra em sagitário, onde permanecerá até 24/01. Este trânsito promove um espírito alegre e festivo, ideal para aproveitar a vida e a natureza.

Sagitário adora festas e aventuras ao ar livre, e esse trânsito ocorrerá no final de 2023 e início de 2024, proporcionando uma oportunidade para desfrutar ao máximo do que a vida tem a oferecer. Portanto, aproveite!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem