Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Primeira semana de outubro vai ter conflitos recorrentes; veja o que diz a astrologia

Leia o que a astróloga Vanessa Tuleski diz sobre o período de 1 a 7 de outubro

Personare
Primeira semana de outubro terá clima tenso nos relacionamentos - Bernard Hermant/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

As previsões astrológicas para a primeira semana de outubro de 2023 não são muito tranquilizadoras, especialmente no que diz respeito aos relacionamentos.

Este período de 1 a 7 de outubro será marcado por desafios, com Vênus e Urano formando uma quadratura que indica conflitos decorrentes de diferenças significativas, enquanto Marte e Plutão também se alinham em uma quadratura, aumentando ainda mais as tensões e a propensão a explosões emocionais.

No entanto, há um ponto positivo a ser considerado: a entrada de Mercúrio em libra. Este trânsito oferece uma oportunidade para melhorar a compreensão mútua e a comunicação eficaz entre as pessoas.
Mas tem mais.

VÊNUS EM QUADRATURA COM URANO

A quadratura entre Vênus e Urano, que começou na semana anterior, persiste até terça-feira (3). Esse aspecto tenso pode resultar em divergências de pensamento, o que está relacionado a um aumento nas rupturas de relacionamentos, inclusive entre personalidades famosas (leia mais aqui).

Devido à persistência desse aspecto por mais alguns dias, é importante evitar tomar decisões impulsivas que possam levar a problemas futuros. Além disso, convém monitorar cuidadosamente suas finanças, pois despesas inesperadas podem causar instabilidade financeira.

MERCÚRIO EM OPOSIÇÃO A NETUNO E EM TRÍGONO COM PLUTÃO

Até quarta-feira (04), Mercúrio em virgem estará em oposição a Netuno em peixes. Isso pode complicar a comunicação e a clareza mental, aumentando a probabilidade de fake news, mal-entendidos e distrações. É importante estar atento para não cair em golpes devido a possíveis distrações.

Felizmente, durante esse mesmo período, Mercúrio também estará em trígono com Plutão, o que sugere que, para aqueles dispostos a investigar a fundo, há uma maior probabilidade de distinguir a verdade da ilusão.

MERCÚRIO ENTRA EM LIBRA

Na quarta-feira (04), Mercúrio ingressa no signo de libra, onde permanecerá até 22 de outubro. Esse trânsito favorece a compreensão mútua e a comunicação harmoniosa.

É uma excelente oportunidade para praticar a praticar a comunicação não violenta e buscar entender o ponto de vista do outro, promovendo o diálogo e a busca por soluções que beneficiem ambas as partes.

Além disso, este período também é propício para trocas, conversas, apreciação da beleza e cultura.

MARTE EM QUADRATURA COM PLUTÃO

A partir de quarta-feira (04), uma desafiadora quadratura entre Marte em libra e Plutão em capricórnio se forma, estendendo-se ao longo da próxima semana. Esse aspecto pode aumentar as tensões nas relações interpessoais e até mesmo nas relações internacionais.

Além disso, pode haver fenômenos climáticos mais intensos e um aumento da violência em áreas urbanas.

Diante disso, é importante manter a calma, buscar soluções pacíficas e evitar provocações durante este período conturbado. Recomenda-se o uso da sabedoria em vez da impulsividade.

Não tente controlar o incontrolável e concentre-se no que está ao seu alcance.

VÊNUS EM OPOSIÇÃO A SATURNO

Finalmente, a partir de sexta-feira (06), ocorre uma oposição entre Vênus em virgem e Saturno em peixes, que se estenderá por uma semana. Essa oposição traz desafios para os relacionamentos, mas também incentiva a definição de limites e acordos saudáveis.

Durante essa semana, a comunicação clara e precisa pode ser desafiadora, com maior probabilidade de ruídos, mal-entendidos e sentimentos feridos. Será necessário esforço para compreender o ponto de vista do outro.

Além disso, essa oposição pode trazer mais responsabilidades e tarefas chatas, como a conclusão de trabalhos ou relatórios. Alguns podem sentir menos vontade de socializar ou serem impedidos por fatores externos, como falta de recursos financeiros, condições climáticas adversas ou doenças.

Em meio a tudo isso, é importante evitar a autocrítica e o perfeccionismo. Mantenha o bom humor, seja flexível e gentil consigo mesmo, assim como seria com alguém que você gosta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem