Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Lua nova em câncer marca importante transição para os próximos meses

Lunação traz necessidade de revisar questões, como valores ultrapassados e tabus morais

Lua nova em câncer foca na revisão para o segundo semestre - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bela Medeiros
personare

A Lua Nova desta segunda-feira (17) marca uma transição significativa para o segundo semestre do ano, trazendo grandes transformações internas e externas.

Essa lunação em câncer ocorre em quadratura com os nodos lunares (entenda melhor aqui), indicando a necessidade de mergulhar nas questões que nos cercam e trazer impulso para a nova fase que se aproxima.

As previsões que você verá a seguir valem até 16 de agosto, quando começa outra Lua Nova. Confira aqui o calendário lunar 2023 completo.

O QUE A LUA NOVA EM CÂNCER PODE REPRESENTAR

No Brasil, a Lua Nova em câncer cai na Casa 8, o que pode trazer movimentações no sistema financeiro, especialmente em relação a bancos e empresas de investimentos.

Também no nível coletivo, essa lunação pode levar a questionamentos de valores ultrapassados e tabus morais.

A ênfase em câncer destaca a busca por segurança emocional, nutrição e proteção. No entanto, o Nodo Norte em áries indica a importância de nos afirmarmos como indivíduos e cortarmos os laços que nos prendem ao passado.

COMO APROVEITAR A ENERGIA POTENTE DA LUA NOVA

Para aproveitar essa energia potente de inícios e também acolhedora desta Lua Nova, podemos nos conectar com nossas emoções. Experimente algumas dessas 5 dicas:

1. Considere interagir mais com o elemento água. Pode ser com banhos relaxantes ou de ervas (para quem sabe como usá-las).

2. Uma massagem acolhedora com óleos, principalmente nos pés, pode ser uma forma de reencontrar o equilíbrio.

3. Estimular o contato com a intuição pode ajudar você a direcionar seus próximos passos. Pode ser através de oráculos, técnicas de meditação, artes criativas, anotação de sonhos... Deixe suas emoções guiarem você em um ambiente seguro.

4. Que tal se dedicar à prática da imaginação e da manifestação? Imagine e crie o que você deseja para você e para o mundo.

5. Por fim, pergunte-se o que nutre você de verdade. Nem sempre tem a ver com comida. Dê uma olhada nas necessidades de sua Lua natal (veja como aqui).

PREVISÕES DA LUA NOVA PARA A SUA VIDA

Lembre-se de que as tendências acima são coletivas. Mas você tem um mapa astral único, e os planetas no Céu conversam com os planetas do seu mapa.

Se você quer ver como a Lua Nova em Câncer 2023 vai se manifestar na sua vida, é só seguir este passo a passo:

Agora que você já sabe por qual casa astrológica do seu Mapa a lunação canceriana acontecerá, leia as dicas para seu mês lunar que começa com a Lua Nova em câncer 2023:

Casa 1: Foco nas necessidades emocionais e revisão de padrões nas relações pessoais e sociais.

Casa 2: Possibilidade de melhorias na vida material e financeira, com mudanças de valores e busca por um sentido maior. Desafio de equilibrar vida pessoal e profissional.

Casa 3: Novidades nas áreas de comunicação, aprendizado, viagem e interação com vizinhos e irmãos. Reflexão sobre a expansão pessoal e conexões com amigos e grupos de interesse.

Casa 4: Renovação nos assuntos domésticos e familiares, com ênfase no aprofundamento das raízes. Revisão da carreira e questionamento do propósito de vida. Cuidado com a saúde psíquica e espiritual.

Casa 5: Plantio de sementes na área social e de romances. Atenção à comunicação nas relações de trabalho e expressão criativa.

Casa 6: Renovação da segurança emocional através dos cuidados com o corpo, nutrição e rotina. Cautela na comunicação com pessoas próximas.

Casa 7: Destaque para as relações afetivas, sociedade e clientela, que trazem nutrição emocional. Criatividade e atenção aos sinais e mensagens.

Casa 8: Compreensão das dinâmicas de poder nas relações e possíveis novidades nos investimentos. Foco em revisar valores antes de se tornar um exemplo para os outros.

Casa 9: Renovação no conhecimento superior e aprofundado. Cuidado com a comunicação na área profissional. Criatividade em projetos de ensino.

Casa 10: Momento propício para semear no campo profissional e quebrar padrões do passado. Cuidado com a comunicação em grupos. Cuidar da saúde mental e investir em práticas espirituais.

Casa 11: Energia renovadora ao se conectar com amigos e grupos de interesse. Busca por autenticidade e aprendizado com os padrões de relacionamento.

Casa 12: Chamado para explorar o mundo inconsciente. Disciplina e cuidado com a saúde para alcançar objetivos profissionais. Investimento na terapia para transformação de traumas e padrões.

Essas são as previsões resumidas para cada casa astrológica durante a Lua Nova em Câncer de 2023.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem