Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Haja coração para o fim de junho: Bom senso será colocado em xeque com turbulências emocionais

Semana será movimentada e repleta de emoções com a entrada de Mercúrio em câncer

Entrada de Mercúrio em câncer mexe com emoções; é preciso ter bom senso - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Haja coração, amigos! As previsões para o período de 25 de junho a 1º de julho de 2023 indicam que a semana pode ser movimentada e repleta de emoções devido à entrada de Mercúrio em câncer e à quadratura entre Vênus e Urano.

Apesar desse turbilhão, também há a chance de experimentar mais energia e vitalidade, graças ao sextil entre o Sol e Júpiter, além de consolidações proporcionadas pelo trígono entre o Sol e Saturno. Essa pode ser uma oportunidade favorável para colocar seus planos em prática.

A seguir, detalho tudo para vocês, com dicas para aproveitar o melhor e enfrentar o pior de cada trânsito. Mas para compreender como eles vão agir na sua vida, confira o seu horóscopo personalizado, que leva em consideração seu Mapa Astral e oferece tendências mais precisas.

OS IMPREVISTOS DE MARTE/URANO


Imprevistos e mudanças são esperados devido à quadratura entre Marte e Urano, que tem ocorrido desde a semana passada e atingirá seu ponto máximo na segunda-feira, dia 26. Esse aspecto está associado, principalmente, a situações imprevisíveis.

Por exemplo, você pode planejar levar uma hora para chegar a um compromisso, mas acaba levando duas horas e meia. É provável que ocorram circunstâncias desse tipo com mais frequência ao longo da semana.

Além disso, no âmbito coletivo, há uma maior probabilidade de acidentes e fenômenos meteorológicos, como chuvas intensas ou ventos fortes.

A SENSIBILIDADE DE MERCÚRIO EM CÂNCER

A sensibilidade e a emoção aumentam com a entrada de Mercúrio em câncer na segunda-feira (26). Esse trânsito se estenderá até o dia 11 de julho e indica uma tendência de que nossa mente esteja mais suscetível a emoções e sentimentos.

Ao sair de gêmeos, Mercúrio, o planeta da razão, se alinha com o Sol, que também está em câncer (saiba mais sobre a temporada canceriana aqui). Portanto, é possível que notemos uma maior sensibilidade nas pessoas ao nosso redor, incluindo nós mesmos.

Por um lado, é um momento propício para expressar-se emocionalmente e prestar atenção aos sentimentos daqueles ao seu redor. Por outro lado, pode haver mais ressentimentos decorrentes de mal-entendidos.

TURBULÊNCIAS COM VÊNUS/URANO


A quadratura entre Vênus e Urano traz pode significar turbulências na nossa vida, o que pode implicar em mudanças e uma maior possibilidade de rupturas em acordos e relacionamentos.

É provável que observemos ao nosso redor o término de parcerias de várias naturezas, como parcerias artísticas, comerciais e afetivas. O que não for sustentável estará sujeito a ser abalado ou reformulado.

Poderemos também vivenciar acontecimentos inesperados para pessoas próximas. Internamente, também há chance de mudanças e guinadas.

Já no plano coletivo, pode haver mais rebeldia e inquietude, com mais possibilidade de questionamentos e protestos em algumas partes do mundo. Possibilidade de finanças mais instáveis nesta semana.

AS DISTRAÇÕES DE MERCÚRIO/NETUNO


É importante ter cuidado com distrações devido à quadratura entre Mercúrio e Netuno, que ocorrerá até terça-feira, dia 27. Esse aspecto sugere uma maior propensão à distração e à confusão no cotidiano.

Você pode sentir que a comunicação com seus pares está mais confusa ou que há mal-entendidos no ar. É essencial prestar atenção à forma como se comunica e confirmar informações antes de considerá-las como certas, principalmente em trabalhos e contratos.

MAIS PRODUTIVIDADE COM MERCÚRIO/SATURNO/JÚPITER



A produtividade é favorecida pelo trígono entre Mercúrio e Saturno, bem como pelo sextil entre Mercúrio e Júpiter, a partir de quarta-feira, dia 28. É um momento muito propício para ter ideias produtivas e agir com bom senso.

Com esses aspectos positivos, podemos experimentar momentos de maior produtividade e foco na construção dos nossos objetivos. Há uma tendência de sentir que estamos saindo de períodos confusos em direção à realização e materialização dos nossos desejos.

A vitalidade e a energia também aumentam devido ao trígono entre o Sol e Saturno, e ao sextil entre o Sol e Júpiter. Após uma fase de vulnerabilidade na semana anterior, com o Sol em quadratura com Netuno, esses trânsitos trazem uma sensação de recuperação da vitalidade, mais energia e um foco renovado nos propósitos.

Existe uma tendência de nos sentirmos mais seguros em relação à direção que queremos seguir, combinando a prudência de Saturno com o desejo de expansão de Júpiter.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem