Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Mudanças de estações mexem com todo mundo; veja como se adaptar conforme seu ascendente

Posicionamento indica como cada pessoa enfrenta as situações

Ascendente no mapa astral indica como cada pessoa pode se adaptar ao inverno - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Ame ou odeie, o inverno chegou. E a estação mais fria do ano traz consigo a necessidade de adaptação às mudanças. Usando a ajuda da astrologia, vamos entender como cada signo vive o inverno.

Para isso, levamos em consideração o signo Ascendente, pois ele representa a maneira como enfrentamos as situações. Se você ainda não sabe ou tem certeza do seu Ascendente, descubra através do seu mapa astral gratuito.

ASCENDENTE EM ÁRIES


As pessoas com ascendente em áries tendem a ser enérgicas. No entanto, o inverno, que é um período de recolhimento, pode ser um desafio para elas, pois precisam passar mais tempo em casa e desacelerar. É recomendável criar uma rotina equilibrada e evitar o estresse. Tente usar o óleo essencial de bergamota para acalmar as coisas por aí.

ASCENDENTE EM TOURO


Pessoas com ascendente em touro apreciam o conforto do lar e são naturalmente mais acomodadas, portanto, não têm muitos problemas com a desaceleração que o inverno exige. No entanto, é importante tomar cuidado para não exagerar na comida e descuidar da saúde. Que tal fazer yoga em casa? Veja como aqui.

ASCENDENTE EM GÊMEOS


Se você possui ascendente em gêmeos, é provável que seja uma pessoa curiosa e comunicativa. Com a chegada do inverno, pode sentir um pouco mais de isolamento. A dica é manter-se saudável e talvez buscar uma nova terapia ou explorar uma alimentação diferente, como a ayurveda.

ASCENDENTE EM CÂNCER


Pessoas com ascendente em câncer tendem a ser sensíveis e emotivas. O inverno é a estação perfeita, já que a temporada de câncer começa com o solstício de inverno. Aproveite para desfrutar de momentos agradáveis com a família e no conforto de seus lares.

ASCENDENTE EM LEÃO


Pessoas com ascendente em leão são conhecidas por sua vitalidade e natureza festiva. No inverno, elas podem enfrentar um desafio ao lidar com a desaceleração das coisas. Aproveite esse tempo para se aprofundar em si mesmo. Experimente essa meditação para relaxar.

ASCENDENTE EM VIRGEM


Quem tem ascendente em virgem tende a ser muito inteligente e crítico, e precisa ter cuidado para não se perder no perfeccionismo. Aproveitar o período do inverno para organizar a casa, cuidar do corpo e da saúde pode ser uma opção interessante.

ASCENDENTE EM LIBRA


Pessoas com ascendente em libra apreciam fazer amizades e reunir grupos de pessoas, tornando-se excelentes anfitriãs. No entanto, é importante tomar cuidado para não se deixar levar pela distração durante esse período frio, negligenciando a saúde.

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO



Pessoas com ascendente em escorpião tendem a ser mais reservadas e menos sociáveis. Por essa razão, o inverno pode não ser considerado tão desafiador. No entanto, podem enfrentar problemas como enxaquecas, nervosismo e insônia, principalmente devido ao estresse. Experimente usar o óleo essencial de lavanda para tranquilizar a mente.

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO


Para as pessoas com ascendente em sagitário, desfrutar da companhia de outras pessoas é algo muito importante. Por isso, podem não se adaptar bem ao clima mais fechado do inverno. Se tiver dificuldades durante essa transição, o uso de florais pode ser útil. Na linha do Bach, o chicory é uma opção (saiba mais aqui).

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO


Pessoas com ascendente em capricórnio são frequentemente vistas como sérias, mas a verdade é que são práticas. Mas é importante não se deixar levar por pensamentos pessimistas, já que o inverno tem uma tendência à tristeza. Veja aqui 7 maneiras de se livrar da energia negativa

ASCENDENTE EM AQUÁRIO


Quem tem ascendente em aquário geralmente é muito sociável. Sua sensibilidade pode afetar a saúde, especialmente questões estomacais relacionadas às emoções. É aconselhável evitar o uso de drogas, pois podem causar efeito rebote.

ASCENDENTE EM PEIXES


Pessoas com ascendente em peixes tendem a se mesclar e se adaptar facilmente ao ambiente ao seu redor. No inverno, isso não deve ser diferente. Veja aqui outras dicas para se manter saudável no inverno.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem