Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Sol em gêmeos: Saiba como todos os signos podem aproveitar o período

Gêmeos simboliza aquela parte de nós que quer aprender mais sobre o que nos cerca

Como todos os signos podem aproveitar o período de Sol em gêmeos - Pixabay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tatiana Magalhães

Taróloga e astróloga

personare

Neste domingo (21), às 4h09, o Sol entra no signo de gêmeos. Qualquer que seja o seu signo solar, a temporada de gêmeos 2023 traz novas e boas oportunidade.

Gêmeos simboliza aquela parte de nós que quer aprender mais sobre o que nos cerca, com a esperança de que, assim, saberemos fazer melhores escolhas.

Por isso, quando o Sol está em gêmeos, é hora de nutrir a curiosidade e buscar novas ideias, conceitos e experiências. Enfim, algo que alimente o seu espírito.

Se o seu signo solar é gêmeos, este é o momento perfeito para fazer a sua Revolução Solar e ver as tendências e dicas para os seus próximos 12 meses. Mas, mesmo que você não tenha nascido sob o Sol em gêmeos, você verá neste texto o que aprender com esse signo.

O QUE SIGNIFICA SOL EM GÊMEOS

O signo não leva o nome de gêmeos à toa. De Fred e George Weasley, da saga "Harry Potter", passando por Leia e Luke Skywalker, do universo de "Star Wars", até as inesquecíveis Ruth e Raquel, de "Mulheres de Areia"... Eis alguns exemplos típicos de irmãos gêmeos, que geralmente simbolizam a dualidade que este signo carrega. Além disso, vamos combinar que um bom conflito deixa qualquer história mais interessante, não?

Representado pelo elemento ar, o signo de gêmeos enfatiza a união de forças contrárias que se adaptam conforme a situação e o momento.

A energia inquieta e versátil geminiana pode se manifestar em diferentes áreas de nossa vida. Por isso, a temporada de gêmeos marca o início de um período de maior abertura ao aprendizado. E isso, de certa forma, abrirá portas para que possamos avaliar nossas escolhas e, principalmente, mudar de ideia se for preciso.

ONDE VOCÊ TEM GÊMEOS NO MAPA?

A área da vida em que você tem gêmeos no mapa (sim, todos nós temos todos os signos) é onde você precisa de comunicação, flexibilidade e versatilidade. Isso porque o propósito deste signo é despertar a curiosidade em relação ao que está por vir.

Então, veja no seu mapa astral em qual casa astrológica está o signo de gêmeos.

Se esse signo rege a área da sua vida que fala sobre finanças (casa 2), é bem possível que você tenha duas fontes de renda, por exemplo. Por outro lado, pessoas que têm gêmeos na casa 6 também costumam exercer mais de um trabalho na vida cotidiana. Veja o significado de todas as casas astrológicas.

Na prática, o importante é aprender que, com gêmeos, precisamos ser flexíveis, mas tomando muito cuidado para não dispersar demais.

6 DICAS PARA TODOS OS SIGNOS APROVEITAREM O PERÍODO

Preparamos algumas dicas para que você possa fazer valer no período de Sol em gêmeos, que vai até dia 21 de junho, não importa qual seja o seu signo.

1. Aposte no conhecimento

  • É um momento perfeito para aprender coisas novas, aprimorar suas habilidades de comunicação ou simplesmente explorar novos conceitos e ideias.

2. Fortaleça suas conexões

  • É um bom momento para fortalecer seus laços sociais, seja reavivando amizades antigas, fazendo novas conexões ou simplesmente conversando mais sobre assuntos diferentes com quem já faz parte da sua vida.

3. Abrace a incerteza

  • É importante ser flexível e estar disposto a se adaptar às mudanças. Em vez de resistir, abrace a incerteza e veja isso como uma oportunidade para crescer e aprender.

4. Reconheça suas diferentes facetas

  • Aproveite este momento para experimentar diferentes aspectos de si, sem julgamento. Use este tempo para se expressar isso de diferentes formas, seja escrevendo, pintando, dançando, ou outro meio de comunicar suas ideias.

5. Alimente sua curiosidade

  • Este é um dos melhores momentos para estimular a mente, seja através da escrita, leitura, aprendendo uma nova habilidade, ou simplesmente explorando novos conceitos e ideias.

6. Tenha cuidado com a superficialidade

  • Tenha cuidado para não se espalhar demais ou deixar que a atenção a pequenos detalhes faça você perder a visão do todo. Escolha alguns tópicos ou projetos para realmente dedicar sua atenção.


Se quiser ver as previsões e dicas específicas para o seu signo, clique aqui e veja tudo sobre a temporada de gêmeos 2023.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem