Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Entenda no que você deve prestar mais atenção quando analisar seu mapa astral

Saiba o que um astrólogo (ou alguém que entende de astrologia) observaria na sua mandala

O que é mais importante no seu mapa astral?
O que é mais importante no seu mapa astral? - Tania Medina/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

O mapa astral de nascimento —também chamado de mapa natal— é uma fotografia de como os planetas estavam no céu no momento e local exatos em que você nasceu. A leitura dessa "foto" (chamada de mandala) revela quais são os seus pontos fortes e fracos, seu jeito de ser, se expressar, agir e amar. Mas o que é mais importante no seu mapa astral?

A seguir, a gente te conta o que os astrólogos consideram mais importante na hora de interpretar o seu mapa e no que você pode prestar atenção. Você pode calcular o seu mapa astral gratuitamente aqui. Tudo que você precisa é a sua hora, data e local de nascimento.

O QUE É MAIS IMPORTANTE NO MAPA ASTRAL

O mapa astral de nascimento leva em conta quatro peças fundamentais: planetas, signos, casas astrológicas e aspectos. Nesse sentido, um astrólogo (ou alguém que entende os princípios básicos da astrologia) observa algumas coisas mais importantes no mapa:

  • Em quais signos estão os planetas no mapa. O mais conhecido é o Sol, mas ele revela a nossa essência, mas não tudo sobre a gente. Existem mais 9 planetas, e cada um deles representa potenciais e características da nossa personalidade. Conheça aqui o significado dos planetas.
  • Além disso, é preciso ver quais aspectos (os ângulos formados) entre os planetas no mapa. Caso contrário, todo mundo com Lua em áries, por exemplo, teria um jeito igual de viver suas emoções. Os aspectos indicam questões harmônicas e desafiadores envolvendo cada astro.
  • Se existe algum "stellium" (três ou mais planetas em um signo), isso cria uma forte concentração de energia para a pessoa em uma área da vida (casa astrológica).
  • Quais são os signos de cada casa astrológica. Sim, todos nós temos todos os signos no nosso mapa. O primeiro (que ocupa a casa 1) é o ascendente, que indica muitas características da nossa personalidade e como os outros nos veem. Depois, em ordem, vão ocupando as demais casas. Veja aqui o significado das 12 casas astrológicas.
  • As quatro casas mais importantes são a 1 (do ascendente), a 4 (fundo do céu), a 7 (descendente) e a 10 (meio do céu), pois nos ajudam a entender a estrutura da nossa personalidade, como ela se formou, o que a sustenta, e como ela funciona.
  • A concentração dos elementos (água, ar, terra e fogo) apontando quais estão em excesso e quais se encontram bloqueados. O resultado dessa análise revela como é o nosso temperamento e as funções psicológicas mais ativas e menos ativas no nosso mapa.
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem