Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Conheça as maiores fraquezas de cada signo e saiba como lidar com elas

Não existe ninguém ruim ou perfeito, mas nós podemos trabalhar as nossas dificuldades

As maiores fraquezas de cada signo e como lidar com elas
As maiores fraquezas de cada signo e como lidar com elas - Priscilla Du Preez/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Todo mundo tem pontos positivos e negativos. Assim, todos os signos também têm suas qualidades e desafios. Não existe nenhum perfeito ou ruim. Mas, sim, nós podemos trabalhar nossas dificuldades. Por isso, neste texto, a gente te conta quais são as maiores fraquezas de cada signo e dá dicas de como você pode lidar melhor com elas.

Atenção: é interessante você não olhar apenas para o seu signo solar. Embora ele fale da nossa essência, o ascendente nos ajuda a entender melhor a nossa personalidade e, consequentemente, as maiores fraquezas de cada signo. Então, veja os dois e tente colocar as dicas em prática.

Se você não sabe ou não lembra, descubra o seu signo solar e ascendente fazendo uma versão gratuita do seu mapa astral.

AS MAIORES FRAQUEZAS DE CADA SIGNO

Áries

Como um signo de fogo regido por Marte, áries tem como qualidades a sinceridade, a espontaneidade, o pioneirismo e a coragem. Porém, suas maiores fraquezas são a agressividade, a intolerância e a impulsividade. Pessoas arianas deveriam investir e meditação para se centrarem mais. Caso ache que não consegue, experimente aqui a meditação ativa.

Touro

Como um signo de terra regido por Vênus, touro é sólido, firme, sensual e capaz de realizar coisas. Porém, suas maiores fraquezas são a teimosia, a inércia, a gula e o materialismo. Já pensou em trabalhar o desapego e em aceitar as mudanças? Faça essa reflexão.

Gêmeos

Como um signo de ar regido por Mercúrio, gêmeos é inteligente, curioso, perspicaz e versátil. No entanto, suas maiores fraquezas são a inquietação, a falta de concentração e a contradição. Vale a pena aprender a silenciar sua mente e viver melhor o presente.

Câncer

Como um signo de água regido pela Lua, câncer é sensível, intuitivo, carinhoso e acolhedor. No entanto, suas maiores fraquezas são o rancor, as fobias, a manipulação e as fantasias exageradas. Mas abrir mão de coisas, pessoas e situações deixa vida mais leve, sabia? Veja mais sobre o poder do desapego.

Leão

Leão é o único signo regido pelo Sol e também é um signo de fogo. Portanto, é conhecido por sua generosidade, otimismo, nobreza e criatividade. No entanto, suas maiores fraquezas são os dramas exagerados, a arrogância, o egocentrismo e o autoritarismo. Saiba aqui como equilibrar o chacra cardíaco e ter capacidade de amar e ser amado.

Virgem

Signo de terra regido por Mercúrio, virgem está associado ao perfeccionismo, pensamento crítico e postura estudiosa. Porém, suas maiores fraquezas são obsessões compulsivas, criticismo, pedantismo e aprisionamento à lógica. Leia mais sobre compulsões e trabalhe suas questões para que não virem somatizações mais graves.

Libra

Como signo de ar regido por Vênus, libra é conhecido pela sua busca pelo equilíbrio, beleza, justiça e harmonia. Porém, suas maiores fraquezas são a indecisão, o idealismo excessivo, a inconstância e a futilidade. Conheça o cristal que ajuda em momentos de indecisão.

Escorpião

Como sigo de água regido por Plutão, escorpião é associado à profundidade, intensidade e poder de transformação. Mas suas maiores fraquezas são os ressentimentos, o sarcasmo e os impulsos autodestrutivos. Existem três sentimentos negativos que são extremamente nocivos, os 3Rs: ressentimento, remorso e rejeição (veja como acabar com eles).

Sagitário

Como signo de fogo regido por Júpiter, sagitário é otimista, tem uma percepção expandida, intuição e fé. Porém, suas maiores fraquezas são a arrogância intelectual, tendência a excessos e fanatismo. Porém, a sede pelos excessos é uma forma de conquistar plenitude não atingida naturalmente. Reflita sobre isso.

Capricórnio

Como signo de terra regido por Saturno, capricórnio tem um ótimo senso de responsabilidade, capacidade para o trabalho duro, sobriedade e praticidade. Mas suas maiores fraquezas são o negativismo, o mau-humor e a tendência a reclamar de tudo. Você sabia que pensamentos negativos podem atrapalhar as suas conquistas?

Aquário

Como um signo de água regido por Urano, aquário se identifica com originalidade, individualidade, independência e consciência social. No entanto, suas maiores fraquezas são o radicalismo, a indiferença, a distração e a teimosia. Já experimentou o mindfulness? A atenção plena aumenta a flexibilidade para lidar com os desafios da rotina.

Peixes

Como signo de água regido por Netuno, peixes tem muita compaixão, simpatia, sensibilidade e habilidades artísticas. No entanto, suas maiores fraquezas são a negação da própria vida em prol de algo ou de alguém, autoilusão e dificuldade para encarar a realidade. Conheça florais e óleos essenciais para encarar a realidade sem medos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem